sol_climaDepois de tantos problemas causados pela chuva excessiva nos últimos dias, o fim de semana será com mais sol e calor na Região Sudeste, mas tanto no sábado (9) como no domingo (10), podem ocorrer pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite em todos os estados. As áreas de instabilidade enfraqueceram sobre a Região Sudeste e a nebulosidade diminuiu em todos os estados. No fim de semana, o ar fica mais seco e o calor aumenta, mas pancadas de chuva ainda vão ocorrer nos quatro estados e algumas podem ser fortes.

A temperatura supera os 30°C tanto no sábado como no domingo. Pancadas de chuva com raios podem ocorrer à tarde e à noite nas quatro capitais, mas a chance de chover no sábado é maior do que no domingo, de acordo com o Instituto Climatempo.

Segundo o Centro Capixaba de Meteorologia (Cecam/Incaper), neste sábado, a presença da umidade marítima mantém as condições de instabilidade por todo o Espírito Santo. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões. Na Grande Vitória, algumas nuvens. Possibilidade de pancada rápida de chuva com possíveis trovoadas. Os termômetros podem variar entre 19ºC e 31ºC.

Para domingo a previsão é de diminuição da instabilidade na maior parte do Espírito Santo. Possíveis pancadas rápidas de chuva apenas no extremo norte capixaba. As demais áreas do estado têm um dia de sol e poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Na segunda-feira, a presença da umidade marítima provoca chuva rápida no começo do dia no litoral da região Nordeste, com tendência de tempo aberto nos demais horários. Poucas nuvens nas demais áreas do estado, sem chance de chuva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *