Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Pâmella de Oliveira conquista o quarto lugar no Mundial de Ironman 70.3

IM WC Africa women-RCMA9423A triatleta capixaba Pâmella Oliveira conquistou no último sábado (01) o quarto lugar no Ironman 70.3 World Championship, campeonato mundial de Ironman 70.3 realizado em Port Elizabeth, na África do Sul. Triatleta olímpica brasileira nos Jogos de Londres-12 e Rio-16, Pâmella tem migrado para as provas com distâncias maiores e neste sábado fez história ao completar os 1.900 m de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida em 4h13m44s, sendo esse o melhor resultado de um atleta brasileiro nas disputas do mundial da categoria.

“A prova foi muito louca para mim, tudo estava acontecendo de uma maneira bem estranha e eu cometi alguns erros bobos no início. No entanto eu não me desesperei em nenhum momento e isso fez a diferença. Ainda tenho muito para aprender nessa distância, mas a cada prova vou ganhando experiência”, avalia Pâmella Oliveira.

Conhecida por sua forte natação, Pâmella saiu bem d’água com 24m25s em um bloco de aproximadamente oito atletas. E foi justamente na natação que Pâmella percebeu que a dinâmica da prova seria totalmente diferente do que ela havia planejado. “Eu queria ter nadado com a Lucy Charles (primeira atleta a sair para a transição com mais de um minuto de vantagem para o grupo de nadadoras), mas não me desesperei. Consegui perceber que nas provas mais longas têm muita coisa para acontecer depois da natação e não foi o fim do mundo não nadar forte o suficiente”.

Sentindo-se um pouco presa no início do pedal, Pâmella fez uma prova bem estratégica e atacou nas horas certas entregando a bike com o quarto melhor parcial entre todas as atletas – 2h23m18s. “Até agora estou agradecendo a Deus por ter tomado as atitudes nas horas certas e não ter ficado para trás. Analisando a prova depois com meu técnico (Rafael Palito) vi que tivemos um pico muito intenso durante uns 20 minutos e foi nesse momento que vi que estava na briga”, declara Pâmella.

Confiante, a capixaba saiu para correr sem saber como seria após o forte pedal, mas já no começo conseguiu encaixar um ótimo ritmo de prova e ao final dos 21.1 km fez um dos melhores parciais de sua vida na corrida com 1h21m30s. “Pensei que o pedal forte pudesse atrapalhar a última modalidade, mas me senti bem e o ritmo estava ótimo desde o começo. Fiquei muito feliz, pois fiz a melhor marca da minha vida mesmo depois de um ciclismo intenso. No final fiquei muito abaixo de tudo que eu já tinha feito. Foi a melhor prova que eu poderia ter feito na vida”, encerra.

A campeã da prova foi a suíça Daniela Ryf seguida pela britânica Lucy Charles, vice-campeã, e por Anne Haug, da Alemanha, terceira colocada.

Resultados – Ironman 70.3 World Championship
1ª Daniela Ryf (Suiça) – 4h01m13s
2ª Lucy Charles (Inglaterra) – 4h04m59s
3ª Anne Haug (Alemanha) – 4h07m22s
4ª Pâmella Oliveira (Brasil) – 4h13m44s
5ª Radka Vodickova (República Tcheca) – 4h13m50s

Todos os resultados de Pâmella Oliveira na temporada 2018:
Ironman 70.3 Bariloche (ARG)  – vice-campeã
Ironman 70.3 Florianópolis (BRA) – Campeã
Ironman 70.3 St. George (EUA) – 7ª colocada
Ironman 70.3 Santa Rosa (EUA) – 3ª colocada
Ironman 70.3 World Championship (AFS) – 4ª colocada

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas