Dólar Em alta
5,267
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,267

Pai do menino acusado de sequestro desmente versão apresentada pela família

criancaO pai do menino Davi dos Santos Oliveira, 6, acusado pela família materna de pegar e não devolve-lo após uma visita de fim de semana, procurou a reportagem de ESHOJE. O advogado do representante comercial (que não quer o nome divulgado), Tarcísio Ribeiro, confirmou que o homem está com a criança, contudo, negou que isso esteja irregular, conforme acusa a mãe (Relembre). O pai de Davi tem em seu poder um Termo de Entrega e Responsabilidade concedido pelo Conselho Tutelar de Guarapari, onde reside.

O advogado alegou ainda que a versão de sequestro é inverídica por se tratar do pai. E que o caso tomou grandes proporções no município e  que serão tomadas medidas cabíveis na justiça. O Art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) diz respeito às medidas de proteção à criança e ao adolescente, aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos na lei forem ameaçados ou violados por ação ou omissão da sociedade ou do Estado; falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável ou em razão de sua conduta.

Já o Art. 101 do ECA estabelece que verificada qualquer das hipóteses previstas, a autoridade competente poderá determinar seis medidas, entre elas o encaminhamento aos pais ou responsável, mediante termo de responsabilidade. “Trata-se de um menor, que nem foi para a escola hoje devido à repercussão do caso. A mãe contou de um jeito, mas não existe sequestro, porque ela sabe onde ele está em Guarapari”, afirmou o Advogado.

Ainda segundo o Tarcísio Ribeiro, quando saiu para passar o fim de semana com o pai, a criança relatou que estaria morando com avó porque a mãe teria saído de casa. E pedido para não voltar à residência. O advogado desmentiu também a versão apresentada pela família de que o o pai do menino de apenas seis anos não atenda telefonemas ou responde mensagens. “Tem várias mensagens trocadas entre ele e a mãe até a terça-feira”.

A defesa destaca que o homem é casado, tem residência fixa em Guarapari e matriculou a criança em uma escola do município. O que, segundo ele, desmentiria a versão apresentada pela família materna de uma intenção de fugir para o Sul do país também não procede. Disse que tudo aconteceu após o último fim de semana e por fim, informou que o processo corre em segredo de justiça e não pode fornecer mais detalhes.

“A criança foi ouvida no Conselho Tutelar de Guarapari. O pai está respaldado para tomar conta dele. Nossa preocupação é com a integridade física do menor. Ele está bem, com o pai e a madrasta. Deixo bem claro que não se trata de sequestro”, finalizou.

Conselho Tutelar de Guarapari
Procurado, o Conselho Tutelar de Guarapari confirmou a existência do Termo de Entrega e Responsabilidade ao pai. Informou que os dados são sigilosos e não podem ser fornecidos detalhes.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Se a mãe não quer ou não pode cuidar, então entregue ao pai, e não deixe Est á criança viver onde poder á vir a conhecer o vício e outras coisas terríveis que poder á prejudicá-la psicologicamente mais tarde.
    Conheço o pai, e o mesmo é trabalhador e ama o filho.
    A criança não devia estar no meio dessa confusão mentirosa q a mãe inventou!
    Coitada desta criança.
    Sou avó e nunca permitiria que um filho ou net o meu passasse por isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas