Dólar Em baixa
5,116
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Os três mosqueteiros

por Paulo Cesar Dutra

“Um por todos, todos por um”. Esse foi o grito de guerra do deputado estadual Theodorico de Assis Ferraço Filho (DEM) em direção ao governador Paulo Hartung (PMDB). Ninguém tem mais dúvida de que a família Ferraço (Theodorico, a deputada federal Norma Ayub e o senador Ricardo Ferraço, do PSDB) está agora mais de que unida para sobreviver na política, porque do contrário, estará alijada do processo eleitoral em 2018. Qual será a estratégia “demoníaca” da família para espetar o governador nas espadas? Quem viver vera!

Rose não pára
Enquanto família Ferraço (Theodorico, a deputada federal Norma Ayub e o senador Ricardo Ferraço, do PSDB) abre uma guerra sem fim contra o governador Paulo Hartung (PMDB), a senadora Rose de Freitas (PMDB) não para de visitar os seus afilhados, nos 78 municípios ampliando cada vez mais o seu prestígio com os prefeitos. A senadora continua distribuindo recursos para as prefeituras do interior e da Grande Vitória. Ela não pára!

Magno em 2018
O senador Magno Malta (PR) está em busca da sua reeleição e continua mantendo contatos com os aliados. Em 2018 teremos as reeleições do Magno e do senador Ricardo Ferraço e a provável candidatura do ex-governador Renato Casagrande (PSB). Há um papo de bastidores de que Malta vai insistir mais uma vez na sua candidatura à Presidência da República.

Filarmônica Jovem de Cariacica
O deputado Sandro Locutor (Pros) participou, na última semana, de uma agenda com a diretoria do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-ES e o prefeito de Cariacica, Juninho (PPS). Em pauta, o fortalecimento do trabalho desenvolvido pela Banda Filarmônica Jovem de Cariacica. A construção de uma unidade do Senac, em Cariacica, e a valorização que a obra do Sesc – às margens da Rodovia  Leste-Oeste –  proporciona ao município, também estiveram em destaque durante a reunião. Além do deputado Sandro e do prefeito Juninho, participaram do encontro: o presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri; o assessor da presidência e Planejamento da Federação, Ubiratan Medeiros, e o diretor Regional do Sesc/ES, Gutman Uchoa de Mendonça.

Bolsas de inglês
As inscrições para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI), programa da Capes, com apoio da Fulbright, estão abertas até dia 15 de julho e devem ser feitas pelo site do programa, que oferece até 479 bolsas de estudos para professores de inglês da rede pública de ensino básico para curso nos Estados Unidos com todas as despesas pagas. São, pelo menos, 17 bolsas por estado do Brasil. Além do curso, os contemplados pela bolsa têm cobertos os gastos com alojamento, alimentação, seguro saúde, passagens aéreas de ida e volta do Brasil, materiais do curso e auxílio de 500 dólares. Os cursos têm duração de seis semanas e serão ministrados em uma universidade nos EUA. Maiores informações pelo e-mail: [email protected]

PV está no mato
O prefeito de Viana, Gilson Daniel se filiou no último sábado, ao “Podemos”, antigo PTN. A filiação aconteceu no mesmo dia do lançamento oficial da sigla, que tem no rol de filiados, o senador, Romário (RJ) e o ex-jogador Marcelinho Carioca. Gilson disse que aceitou um convite do senador Álvaro Dias, do Paraná. Álvaro e Gilson eram do PV. O prefeito de Viana fez questão de dizer que vai continuar o mandato sem mudanças.. Além de Gilson Daniel, o deputado estadual Hudson Leal também se filiou ao “Podemos” .

E o desfalque no PV capixaba não parou no prefeito de Viana, Gilson Daniel. A próxima liderança com mandato a abandonar o Verde é o deputado federal Evair de Melo. Evair está sendo cobiçado por vários partidos, mas, ele parece ter uma atração mais especial pelo DEM. Ao que tudo indica a mudança não demora a acontecer.

Lei nº 9.151
Vitória tem nova lei de fiscalização sanitária. A mudança foi proposta pelo vereador Deninho. O que muda com a nossa Lei? A partir de agora, sendo detectada uma irregularidade no local, a fiscalização realizará uma NOTIFICAÇÃO PRÉVIA, concedendo um PRAZO DE 30 DIAS para que o comerciante/empresário possa regularizar seu estabelecimento. Só a partir daí, então, caso não seja resolvida a irregularidade apontada, deverá ser realizado o auto de infração.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas