Dólar Em alta
5,247
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,247

Orquestra se apresenta na Ufes em programa totalmente dedicado a Debussy

Maini MorenoNos dias 08 e 09 de agosto, às 20h, no Teatro Universitário – UFES, a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo, sob a regência do Maestro Convidado Silvio Viegas, dará prosseguimento à sua Temporada 2018, com apresentações das séries Quarta e Quinta Clássicas. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia) e podem ser adquiridos com antecedência na bilheteria do teatro.

Dessa vez o programa será totalmente dedicado ao compositor francês Claude Debussy. De acordo com o Maestro Titular da Oses, Helder Trefzger, “em 2018 comemoramos os cem anos da morte de Debussy, um dos mais importantes compositores da história da música”.  E para essa comemoração foram escolhidas cinco obras, incluindo os célebres “Clair de Lune” e “Prelúdio para a tarde de um Fauno”. Completam o programa a “Petite Suite”, as “Danças: Sacra e Profana” e os Noturnos. Destaque para a participação das vozes femininas do Coro Sinfônico da Fames, regido pelo Maestro Sanny Souza.

Maíni Moreno
A solista do concerto, a harpista Maíni Moreno, iniciou seus estudos aos 7 anos de idade, no Conservatório de Tatuí-SP, com a renomada harpista Liuba Klevtsova. Frequentou masterclasses com Sasha Boldachev (Rússia) e Josh Layne (Canadá). Participou de importantes Festivais, como os Cursos de Férias do Conservatório de Tatuí, Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC), o Festival de Campos de Jordão e o Festival Música nas Montanhas, dentre outros, tendo tido aulas com professores como:  Liuba Klevtsova, Talita Martins, Silke Aichhorn (Alemanha), Rita Constazi (EUA), Suélem Sampaio, Soledad Yaya, Paola Baron (Itália) e Cristina Braga (Brasil) e Gisele Boeters (Holanda), dentre outros renomados mestres. Em 2016 formou-se no curso de harpa do conservatório de Tatui sob orientação da professora Talita Martins (Brasil).

De 2012 a 2014 tocou na Orquestra Jovem Sinfônica do Conservatorio de Tatuí sob regência do Maestro Juliano Arruda. De 2012 a 2016 atuou na Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatui, sob regência do Maestro João Maurício Galindo. De 2013 a 2016 foi bolsista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatui sob regência do Maestro Dario Sotelo. Desde 2015 é harpista convidada na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Em 2016 atuou como solista da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob a regência de João Maurício Galindo, executando o Concerto de C. Reinecke. Em 2017 participou do CD das sinfonias do Villa-Lobos com Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo sob regência do Maestro Isaac Karabtchavisky.

Atualmente Maíni Moreno é harpista da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas