Leone Oliveira – leone@eshoje.com.br

Desde o dia 26 de dezembro do ano passado, o litoral capixaba recebeu um reforço no policiamento, ocasionado pelo início da Operação Verão 2014/15. Além disso, a Polícia Militar planeja realizar mais ações integradas com as policias civil e federal e guardas municipais ainda neste mês.
Em uma dessas operações conjuntas, deflagrada na última quinta (08), mais de mil pessoas foram abordadas de Norte a Sul do Estado, três delas acabaram detidas. Também foram aplicadas 71 multas e 27 veículos, que estavam em situação irregular, foram apreendidos. “Costumamos incrementar as operações integradas no verão”, explica o subcomandante do CPOM, tenente-coronel Laercio Oliveira.
Ele explica que policiais que trabalham na parte administrativa e outros setores da polícia militar vão às ruas para ajudar no patrulhamento. A Operação Verão recebe ainda o apoio dos soldados do Batalhão de Missões Especiais (BME) e da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam).
“Quando você está na praia policiando evita que o crime aconteça”, conta o tenente-coronel. Os policiais abordam pessoas e veículos na busca por armas e drogas. “Por enquanto, não tivemos grandes ocorrências no litoral. Tivemos uma virada de ano, relativamente, tranquila. Não tivemos arrastões no litoral, como ocorreu em outros estados”, ressaltou.
O reforço policial nos balneários do Estado segue até 22 de fevereiro e conta com a participação de 2.750 policiais militares e civis para garantir a segurança dos capixabas e dos cerca de 1 milhão de turistas esperados para o verão.
Capitania dos Portos
A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) intensificou os trabalhos de fiscalização em toda a orla do Estado. Entre os dias 15 de dezembro até agora a Operação Verão 2014/15 inspecionou 724 embarcações, dessas 51 foram notificadas e 27 foram apreendidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *