Dólar Em alta
5,161
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
31ºC

Dólar Em alta
5,161

Operação nacional prende quatro pessoas acusadas de pedofilia no ES

A operação “Luz na Infância 2” prendeu, nesta quinta-feira (17), na Grande Vitória, quatro homens suspeitos de fornecer e armazenar fotos, ou vídeos de conteúdo sexual infantil. Eles podem pegar até 10 anos de prisão. A operação, que é Nacional, foi realizada em 10 municípios do Espírito Santo.

As ações ocorreram nos municípios de Aracruz, Alegre, Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Piúma, Serra, Guarapari, Vila Velha e Vitória, e resultou em 13 mandados de prisão expedidos em todo Estado. Dos quatro presos, dois são do Município de Vila Velha e dois da capital.

O técnico de prótese dentária, Sérgio Veronez e o porteiro Humberto Luiz dos Santos, são de Vila Velha, já o aposentado José Carlos Eduardo de Souza, e o publicitário Marco Antônio dos Santos, foram todos presos em flagrante ainda nesta manhã. Alguns deles ainda estavam manuseando materiais ilícitos.

WhatsApp Image 2018-05-17 at 17.48.09Segundo o Delegado Lorenzo Pazolini, titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, todos eles tinham características comuns desse tipo de criminoso, todos com profissão fixa e acima de quaisquer suspeitas. “O pedófilo vive no submundo da sociedade. Ele navega, é uma pessoa oculta em toda sociedade. Eles aparentam ser pessoas do bem, que em tese, são amigas de todas as pessoas, e convivem muito bem. Mas, na verdade, são pedófilos que vivem escondidos.” Relata Pazolini.

No Estado foram quase 50 policiais que trabalharam, sendo 25 na Grande Vitória, 24 no interior, e mais três peritos analisando o material. É provável que mais prisões sejam feitas, visto que muitos materiais ainda estão sendo analisados.

A operação

A operação “Luz na Infância” foi feita pela primeira vez em Outubro de 2018 por organização da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP). As investigações desta quinta feira atingiram a maioria dos estados do país, ficando de fora apenas o Pará e o Rio Grande do Norte.

Ao todo, estão sendo analisados 1.088.628 arquivos entre fotos e vídeos de cunho sexual infantil. A escolha da data para realização dos mandados de prisão e apreensões foi feita devido ao dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que é nesta sexta- feira (18), data emblemática para o Espírito Santo representa o dia de recordação da morte da pequena Araceli Cabrera.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas