Dólar Em alta
5,008
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,008

Operação nacional investiga desmatamento da Mata Atlântica

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Uma operação para identificar, punir e cobrar à reparação de danos por desmatamentos na Mata Atlântica teve início nesta segunda-feira (10), por meio do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoa) e das Promotorias de Justiça.

À Operação Nacional Mata Atlântica em Pé é nacional e realizada por unidades do Ministério Público de 15 Estados brasileiros: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará.

Segundo o MPES, a ação também tem a participação de polícias ambientais e órgãos públicos da área. O bioma da Mata Atlântica está presente em 17 Estados e cobre (na extensão original) cerca de 13% do território nacional, onde vivem aproximadamente 140 milhões de pessoas dependentes das múltiplas funções ambientais. Apesar disso, continuam ocorrendo desmatamentos nessas regiões.

De acordo com o MPES, a operação busca a proteção e recuperação do bioma a partir da identificação das áreas degradadas nos últimos anos. A previsão é que os trabalhos prossigam até a próxima quarta-feira (12), exceto em Minas Gerais e no Ceará, onde as ações se estenderão por um dia a mais. Os resultados serão apresentados na quinta (13).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas