Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Operação da Polícia Federal prende capixaba por fraude previdenciária

A Polícia Federal, no Espírito Santo, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação “Replicante ECHO SIERRA”, com objetivo de combater fraudes previdenciárias. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no estado.

Segundo a PF, foi identificado um grupo criminoso que atua na obtenção de benefícios fraudulentos do INSS, amparados em documentação falsa, criando segurados fictícios. Até o momento, estima-se que o prejuízo aos cofres do INSS atingiu quase meio milhão de reais.

O grupo criminoso tem braços no ES e em Minas Gerais. Os valores dos benefícios eram recebidos pelos integrantes do grupo criminoso que adotavam falsas identidades para requerer os benefícios. Visando potencializar os ganhos, além dos saques o fraudador também realizava empréstimos consignados junto a financeiras.

CRIMES INVESTIGADOS
Os investigados responderão pelo crime de estelionato qualificado, Artigo 171, §3º, e associação criminosa, Artigo 288, ambos do Código Penal cuja soma das penas poderá ultrapassar 8 (oito) de reclusão.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas