bailarinos2
Foto: Pimenta Cia de Dança

Onze bailarinos capixabas vão representar o Espírito Santo no Festival de Dança de Fortaleza (FENDAFOR), o maior do Estado, no Ceará. Essa é a 18ª edição da competição, que recebe bailarinos do mundo todo e reúne diversas linguagens da dança. Ao todo, serão apresentadas nove coreografias

O festival premia os vencedores com bolsas nacionais e internacionais de dança, além de realizar cursos, oficinas, workshop, mostra de vídeo, seminários e lançamentos de livros.  A Delegada do Conselho Brasileiro de Dança do ES e diretora da Pimenta Cia de Dança, Liviane Pimenta, conta como o apoio do público capixaba faz a diferença na vida desses bailarinos.

“Entre os 11 bailarinos, há 4 rapazes e um deles levou uma vida muito difícil, pois é órfão desde os 8 anos de idade, morou a vida toda em orfanatos e hoje mora em uma casa lar, ou seja, precisa de todo o apoio e recursos que pudermos para conseguir dar o suporte necessário para ele realizar este sonho e  para que possa ter oportunidades que qualquer outra criança e jovem merecem”

As coreografias Mirlitons, Copélia, Família Adams, Adentro, Florescer, Rainha De Copas, Assum, Não Recomendado e Todo Sentimento, que serão apresentadas no Festival, também poderão ser prestigiadas pelo público capixaba, na próxima terça-feira (03), a partir das 20h, na sede da Pimenta Cia de Dança (Rua Marquês de Olinda, número 12). A entrada custa R$ 2,00 e todo o valor será revertido para ajudar nos custos dos bailarinos na viagem para Fortaleza.

A CIA recebeu patrocínio das passagens pela Secretaria de Cultura do Espírito Santo, através de edital, mas ainda precisa de ajuda para custear estadia, alimentação e deslocamento. Quem quiser contribuir pode fazer uma doação na seguinte conta (em nome Maria de Fátima Aguiar dos Reis):

Banco: 341

Agencia: 8517

Conta: 15168-7

CPF: 976.226.216-68

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *