Dólar Em baixa
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,243

Ônibus do Transcol poderão circular no aeroporto de Vitória com a reforma

Previsto para ser entregue em 29 de março, o novo aeroporto de Vitória terá como facilitador dos usuários a inclusão na rota de linhas do Sistema Transcol. O pedido foi feito pelo deputado federal, Lelo Coimbra (MDB), após vistoria na obra, na manhã desta segunda-feira (5). Acompanhado pelo superintendente regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Afranio Souza Mar, o parlamentar anunciou que pediu oficialmente à Ceturb-ES a implantação de linhas no trecho que compreende o acesso viário para o terminal, que será pela Avenida Adalberto Simão Nader.

“Hoje o Transcol não passa pela Adalberto Simão Nader. A Ceturb já está estudando a melhor forma de atender os usuários e trabalhadores do novo Aeroporto de Vitória, o que também beneficiará os moradores da região. Já conversei sobre isso com o próprio diretor-presidente da Ceturb, Alex Mariano. As sinalizações são positivas”, informou Lelo. O deputado destacou que recebeu esse pedido do próprio superintendente regional da Infraero. Além do fluxo diário de passageiros, o aeroporto conta com pouco mais de 2 mil funcionários trabalhando na atual estrutura.

Estrutura
Sobre o novo complexo aeroportuário de Vitória, que inclui nova pista de pouso e decolagem e novo terminal de passageiros, Lelo destacou a importância dessa estrutura para potencializar o desenvolvimento do Espírito Santo. “Com a inauguração, prevista para 29 de março, os capixabas vão ter um aeroporto com infraestrutura adequada para o desenvolvimento do nosso turismo e da nossa economia. O novo Aeroporto de Vitória vai abrir novas janelas de oportunidades para o Espírito Santo na prestação de serviços logísticos”, ressaltou.

Depois de muitos atrasos e expectativas, Lelo ressaltou o esforço coletivo da bancada federal e do governo estadual junto à União para que a obra fosse retomada e concluída. O trabalho coletivo para fazer o aeroporto decolar também foi motivo de elogios por parte de Afranio Souza Mar.

Com investimento total de R$ 559,4 milhões, o novo aeroporto elevará a capacidade de transportar passageiros/ano de 3,3 milhões para 8,4 milhões. A nova pista de pouso e decolagem terá 2.058 m x 45 m de dimensão e terá capacidade de receber voos internacionais. A atual pista de pouso e decolagem tem 1.750 m x 45 m de dimensão.

Segundo Lelo, os técnicos da Infraero disseram que 98,5% das obras estão concluídas. “A fase agora é de ajustes finais para a inauguração, que terá a presença do presidente da República, Michel Temer, e da bancada federal”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas