Foto: Thais Rossi
Foto: Thais Rossi

Um ônibus turístico, que passa pelos principais cartões postais de Vitória e Vila Velha. Essa é a proposta da Prefeitura com o Capixaba Bus Tour, um veículo de dois andares e com 49 lugares. O primeiro teste foi feito nesta terça-feira (16), com uma rota entre o Centro da capital e a Praia de Camburi.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, disse que o Capixaba Bus Tour começa a rodar, oficialmente, em junho. Rotas e valores ainda estão sendo definidos com a empresa responsável. O ônibus é uma concessão pública.

“Nós fizemos o plano diretor de turismo e entregamos à cidade. Está dando resultado. A cada ano, Vitória está revendo 25% a mais de visitantes. O Ministério do Turismo nos coloca como uma das 50 melhores cidades com nota máxima em turismo. Faltava esse ônibus”.

Segundo o prefeito, as referências para o projeto vieram do bom funcionamento de ônibus turísticos em outras capitais do Brasil, como Curitiba.

“A vocação maior da cidade é o turismo e os serviços. Os quiosques de Camburi, por exemplo, fizeram uma revolução através do Roda de Boteco. Estamos cuidando também do turismo receptivo. Os pólos gastronômicos pela cidade melhoram a capacidade dos restaurantes. Os quiosques de Camburi e da Curva da Jurema passarão por novas concessões. O processo de desenvolvimento do turismo é feito por acumulação, não é por decreto nem por vontade de ninguém. A organização fará com que esse potencial seja cada vez mais explorado, inclusive com o novo Aeroporto” afirmou Luciano Rezende.

Segundo o empresário Gustavo Alves, um dos responsáveis que administra o projeto, nas próximas duas semanas serão feitos estudos para avaliar os melhores itinerários, pontos de partida e chegada, horários e preço. Também será feito um teste na Terceira Ponte.

“Esse ônibus tem um conceito de passeio turístico. Ele vai circular pelos principais pontos turísticos de Vitória e Vila Velha, com acompanhamento de guia, onde ele desce e explica para o turista o contexto da cidade e o monumento no qual está parando”, explicou.

Segundo Gustavo, a previsão é que o ônibus saia às quartas, sábados, domingos e feriados. A expectativa é que a primeira rota aconteça no feriado de Corpus Christi, saindo do K1, na Praia de Camburi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *