ObesidadeCelebrado em 11 de Outubro, o Dia Mundial da Obesidade serve de alerta para esse problema grave que assola grande parte do mundo. Prova disso são as últimas pesquisas, que revelaram que 19% da população é obesa só no Brasil.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), essa é a segunda principal causa de morte no mundo. “Trata-se de uma verdadeira epidemia, que desafia especialistas e médicos. Já temos redução da expectativa de vida em alguns países e estima-se que meio trilhão de dólares são gastos por ano para conter o avanço dos índices”, comentou o cirurgião bariátrico Raphael Eler.

O problema é grave e multifatorial. O tratamento em diversas frentes torna-se essencial para conter o avanço da epidemia. “Esses pacientes são em sua maioria pessoas sedentárias e com hábitos alimentares ruins. A prevenção sempre será a melhor alternativa”, completou.

Para celebrar a data, o médico decidiu lançar um programa de emagrecimento em seu instituto de saúde em Vila Velha. O objetivo é oferecer atendimento multidisciplinar ao paciente, com médico, nutrólogo, nutricionista, psicólogo e educador físico. “O programa contempla atendimento clínico, não cirúrgico, com o objetivo de promover a saúde. Serão três meses para trabalhar a mudança de hábitos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *