Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
4,992

Olimpíadas: Comitê da Rio 2016 admite que errou ao expor onça Juma

Redação ESHOJE

onca_cigs_min_aabbd-182688O Comitê Organizador da Rio 2016 admitiu nesta terça-feira (21) que errou ao permitir a exibição da onça Juma, espécie em extinção, durante a passagem da tocha olímpica em Manaus, no Amazonas, na segunda (20). A mascote do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) foi morta com um tiro de pistola.
O Comitê publicou nota no Twiter: “Erramos ao permitir que a Tocha Olímpica, símbolo da paz e da união entre povos, fosse exibida ao lado de um animal selvagem acorrentado. Essa cena contraria nossas crenças e valores. Estamos muito tristes com o desfecho que se deu após a passagem da tocha. Garantimos que não veremos mais situações assim nos Jogos Rio 2016”, disse nota do Comitê, publicado no Twiter.
A onça-pintada foi morta logo após o evento. De acordo com a nota do Comando Militar da Amazônia (CMA), o animal teria fugido da coleira e avançado em um militar durante operação de resgate no interior do Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).
Diz ainda que uma equipe tratadores, composta por veterinários especializados, foi ao resgate da onça. Tranquilizantes foram disparados no animal, que mesmo assim se deslocou em direção a um dos militares. A onça-pintada foi abatida com um tiro de pistola.
A morte do animal causa comoção nas redes sociais, internautas usam a hastag #Juma para expressar revolta pelo abatimento da onça-pintada.juma_cabo_crispim_min_aaced-182659

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas