Dólar Em baixa
5,204
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

“Olhos de Ver” (Grupo Z) comemora 10 anos com temporada em agosto

O Grupo Z de Teatro incia, a partir do próximo final de semana, uma temporada de apresentações em sua sede, a Má Companhia (a qual divide com o grupo Repertório Artes Cênicas). Neste mês de agosto, será a vez de “Olhos de Ver”, espetáculo que completa 10 anos em 2016, participou de mostras e festivais e circulou, anos atrás, pelo Espírito Santo.
O público tem a oportunidade, agora, de rever o trabalho – um solo do ator Daniel Boone que fala sobre um homem que descobre estar sendo monitorado por uma câmera de vídeo dentro de sua própria casa. Abaixo, seguem mais informações sobre a peça “Olhos de Ver” e sua temporada, de 13 a 28 de agosto (sábados e domingos); em anexo, seguem material complementar sobre o espetáculo e fotos.
Já no mês de setembro, o grupo apresenta a temporada de estreia de seu mais novo espetáculo, feito em parceria com atores convidados (os chamados “Agregados”): “Pentagrama”. A peça, que narra situações de encontros e desencontros amorosos entre cinco personagens, ficará em cartaz, também na Má Companhia, todos os finais de semana do mês (de 3 a 25 de setembro), sempre aos sábados e domingos.
Para fechar o ano, o Grupo Z de Teatro traz de volta outro reconhecido espetáculo de seu repertório, “Insone”. Inserido em agenda de circulação nacional, “Insone” já esteve em temporada em Vitória e passou por diversos Estados, sendo recentemente contemplado pelo programa “O Boticário na Dança”, ao lado de grandes companhias do Brasil. O espetáculo terá apresentações na Má Companhia no mês de outubro, ainda sem data definida.
SERVIÇO – TEATRO
“Olhos de Ver” – com Daniel Boone (Grupo Z de Teatro)
De 13 a 28 de agosto (sábados e domingos)
Sábados às 20h; domingos às 19h
Má Companhia – Rua Professor Baltazar, 152 – Centro de Vitória
R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Na peça, um homem decide não trabalhar e passar o dia sozinho, desfrutando da própria intimidade. Ficando mais tempo em casa, no entanto, acaba por descobrir que há ali uma câmera escondida – ele não sabe desde quando ou instalada por quem. Começa, então, com elucubrações sobre quem o observa e o motivo de estar sendo observado. Ao mesmo tempo, dialoga com seus possíveis interlocutores espiões. Nessa relação com o desconhecido expõe-se, exaspera-se e até mesmo se diverte – mas percebe sua condição de homem só e vigiado e, com isso, é levado a olhar para sim mesmo e para o que o cerca.
Próximas Temporadas – Grupo Z
Setembro – “Pentagrama”
Outubro – “Insone”

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas