Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Obras da BR 262 podem ser paralisadas por falta de verba

BR 262As obras de duplicação da BR 262 podem ser paralisadas em 2019. É o que alerta, em nota, o Conselho Temático de Infraestrutura e Energia (Coinfra), da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).A nota completa pode ser conferida aqui.

Segundo a nota, o primeiro trecho, entre o km 50 e o km 57, deve ser concluído em dezembro deste ano, ao custo de R$ 80 milhões, mas não há verbas previstas para 2019.  Com aproximadamente 15 quilômetros, o segundo trecho demandará R$ 150 milhões no orçamento (valor ainda não previsto).

Segundo a Coinfra, o consórcio contratado pelo Dnit, formado por Aterpa, Serveng e Maia Melo, deverá entregar, ainda em agosto, o projeto básico para duplicação do trecho entre o km 57 e o km 71,7, que será submetido à análise ambiental. O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, disso que conversou com a bancada federal capixaba sobre o tema, prevendo redução de custos e ganho logístico com a solução do impasse.

“A atuação da bancada federal na duplicação da BR 101 foi essencial para o andamento da duplicação. Na BR 262, se não houver recursos disponíveis, a empresa deverá desmobilizar o canteiro de obras e realocar funcionários, perdendo tempo e dinheiro. Se a bancada conseguir dar celeridade às licenças e à emenda, vamos dar prosseguimento a uma das mais importantes obras para o eixo logístico da nossa malha”.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas