Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

O triunfo das nulidades

Escrevi aqui, recente, que no plano nacional, 14 candidatos disputam a presidência da República. Cada qual, a seu modo, um pior do que o outro, a começar por Luiz Inácio Lula da Silva, preso, condenado a 12 anos de prisão, por falcatruas, quando presidente, tem como seu vice Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, uma nulidade, como o chefe, mas pode ser candidato à presidente, caso Lula não possa disputar (é o Plano B de Lula e do PT).

A lista segue com o senador Álvaro Dias (Podemos), tendo como vice o ilustre desconhecido Paulo R. de Castro (PSC). Seguindo, vem Cabo Daciolo (Patriota), tendo como vice Suélen Balduino (Patriota). Ciro Gomes, tendo como vice Kátia Abreu (ambos do PDT), um páreo duro de roer. Geraldo Alckmin (PSDB), tendo como vice a senadora Ana Amélia (PP), uma mulher de respeito mas, nem assim se elegerão. Guilherme Boulos (Psol), tendo como vice Sônia Guajajara (Psol).Henrique Meirelles (MDB), tendo como vice Germano Rigotto (MDB). João Goulart Filho (PPL), como vice, Léo Alves (PPL). José Maria Eymael (PSDC), como vice, Hélvio Costa (PSDC). Manuela D’Avila (PCdoB), como vice, Adilson Araújo (PCdoB). Marina Silva (Rede), como vice, Eduardo Jorge, PV. Vera Lucia (PSTU), como vice, Hertz Dias (PSTU). Jair Bolsonaro (PSL), como vice, general Hamilton Mourão (PRTB). Por último, João Amoêdo (Novo), como vice, Christian Lohbauer (NOVO).

De novo mesmo, que merecem ser votados, Jair Bolsonaro e João Amoêdo. O resto, se constitui em nulidades. Fazem parte das nulidades nacionais.

Já aqui, no nosso plano estadual, outro dia disse que só um terremoto poderia destruir a eleição do ex-governador Renato Casagrande. Parece que o candidato fabricou um terremoto dentro do seu quintal, talvez imaginando que esteja realmente eleito. Em recente reunião, para atrair os desastrados sem terra, sem teto, CUT e outros desesperados, arranjou como candidata a vice, Jaqueline Moraes (PSB), ex –camelô, foi vereadora em Cariacica e tem 42 anos. Está certo, em matéria de mais ou menos, não há nada como hora veja… Mas o sr. Renato Casagrande deveria imaginar que o mundo é redondo e tudo pode acontecer. Se ele morrer ou deixar o governo pelo meio, como a ex-vereadora Jaqueline Moraes irá substituí-lo? Ele pode até dizer que Lula era analfabeto de pai e mãe e acabou preso por corrupção. E daí?

O quadro nacional, como o capixaba, é meio carnavalesco e me faz lembrar de Ruy Barbosa, na sua Oração aos Moços: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas