Dólar Em alta
4,994
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
4,994

“O sentimento dos moradores é de que tudo acabou”, diz padre do ES sobre Brumadinho

padre anderson textoEncontrar a cidade onde nasceu e foi criado literalmente na lama, com amigos desaparecidos e parentes desolados. Essa foi a sensação do padre Anderson Teixeira, natural de Brumadinho e que atualmente atua na paróquia Sagrada Família, em Jardim Camburi ao chegar a sua cidade natal na noite do último domingo (27).

“Desde que soube do rompimento da barragem, na sexta-feira, fiquei muito ansioso. Queria notícias dos amigos e parentes que trabalhavam na mina. Mas fiquei em Vitória cumprindo os compromissos do fim de semana e assim que me liberei e vim”, contou o padre.

O que encontrou, segundo o religioso, foi muito impactante. “A cidade está destruída, o sentimento dos moradores é de que tudo acabou. O rio está cor de sangue. Quem não morreu no acidente perdeu parentes ou alguém muito próximo. Brumadinho é pequena, todos se conhecem”, explicou Anderson.

Um dos piores cenários vistos pelo religioso foi o cemitério. “Tantas covas abertas, corpos chegando a todo momento, sem tempo para velar os mortos, uma tristeza”, lamentou.

Além de levar conforto aos moradores da região, o padre também está ministrando serviços religiosos. “Celebrei uma missa ontem, junto com bispos e o padre de Brumadinho. Ele está fora de controle, exausto. Por isso, volto a Vitória amanhã (quinta-feira) e depois do final de semana venho de novo. Quero estar junto com os que estão sofrendo”, finalizou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas