Ruy Monte

Ruy Monte é um apaixonado por futebol. Cronista esportivo desde os anos 70, já passou por todos os veículos de comunicação do Espírito Santo, e atualmente além das colunas em ESHOJE faz parte da equipe de comentaristas da Rádio Espírito Santo AM 1160.

Tudo indica que  existe a possibilidade o Rio Branco voltar a movimentar o seu departamento de futebol em Jucutuquara, no antigo Governador Bley, hoje ocupado pela Escola Técnica Federal, desde a década de 70. O novo presidente do Rio Branco, Luciano Mendonça, vem mantendo contato com a reitoria da Escola Técnica aqui do estado e a chance disso vir a acontecer existe.

Depende alinda de finalizar algumas conversas entre as partes indicando que o alvinegro deva voltar a treinar na sua região de origem, o bairro de Jucutuquara. Aliás, diga-se de passagem, que o nosso companheiro e diretor presidente do Jornal ESHOJE, Carlos Coutinho, vinha há três anos falando sobre o assunto, pedindo para que alguma coisa fosse feito através da diretoria do Rio Branco. Que era fundamental para a sobrevivência desta agremiação, centenária e o mais querido do estado.

Muita gente achava impossível, mas Carlinhos Coutinho acreditava. E não é que ele tinha toda a razão?! Aliás, sobre Coutinho, é bom lembrar que ele martelava quase todo o dia, anos atrás, que o Engenheiro Araripe sairia do comando dos Vila-Fort, e voltaria para administração da Desportiva Ferroviária, e isso veio acontecer anos depois. Por conseguinte, voltando ao Rio Branco, com a nova diretoria, tendo o comando jovem de Luciano Mendonça que tenta conseguir retornar o alvinegro a Jucutuquara.

Certamente, que isso vai dar um gás forte para que o Rio Branco retorne o seu lugar de grande destaque no futebol capixaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *