emprego

O número de desempregados no Espírito Santo nos três primeiros meses de 2018 cresceu 1,9 ponto percentual em relação ao último trimestre de 2017. Com isso, estima-se que o número de trabalhadores desocupados no Espírito Santo chegou a 264 mil. Os dados são resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) por Unidades da Federação, divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (17).

Foram divulgados indicadores trimestrais como taxa de desocupação, nível da ocupação, população ocupada, população desocupada, rendimento médio real de todos os trabalhos e taxa composta de subutilização da força de trabalho, seguindo recomendações internacionais da OIT – Organização Internacional do Trabalho.

A população ocupada foi estimada em 1,843 milhão de pessoas, 19 mil pessoas a menos que no trimestre anterior. No primeiro trimestre de 2018, a taxa de desocupação no Espírito Santo foi de 12,5%. No trimestre anterior, a taxa foi de 11,6% e no mesmo período do ano anterior, 14,4%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *