Dólar Em baixa
5,234
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,234

Novos abrigos em pontos de ônibus começam a ser instalados, em Vitória

Novos abrigos dos pontos de ônibus
Novos abrigos dos pontos de ônibus. Foto: PMV

Começou nesta quarta-feira (1) a instalação de novos abrigos nos pontos de ônibus dos principais corredores viários de Vitória. O primeiro foi instalado na rodovia Serafim Derenzi, em frente ao Parque de Barreiros, atendendo a moradores dos bairros São Cristóvão, Santa Martha e Joana D’Arc. Segundo a prefeitura, ao todo, serão 40 abrigos implantados nos próximos 60 dias, em vários pontos da capital.

“Esses abrigos foram adquiridos por meio de concessão com a iniciativa privada, como acontece nas principais capitais e cidades do mundo. Uma empresa vai pagar à Prefeitura de Vitória para utilizar o espaço com publicidade e, em contrapartida, é responsável pela manutenção”, informou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

De acordo com o prefeito, o modelo que está sendo instalado nos pontos de Vitória segue padrões internacionais, com proteção de vidro e espaço para cadeirantes. No próximo ano serão instalados 38 novos abrigos e, em 2020, mais 20.

secretário o de Desenvolvimento da Cidade, Henrique Valentim, todo o valor pago pela empresa que venceu a concessão para explorar a publicidade nos abrigos vai ser revertido em serviços para o município. “Em vez da Prefeitura gastar para instalar esses abrigos, vamos receber um valor menção para utilizar em serviços na cidade. O que era despesa passou a ser receita para o município e benefício para os munícipes”, disse o

O secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Luiz Paulo de Figueiredo, informou que os abrigos que estão sendo retirados serão reaproveitados. “Os abrigos que estão saindo das ruas passarão por uma reforma e serão colocados em locais que não contam com a estrutura”, explicou.

Luciano Rezende ressaltou que atualmente em Vitória existem cerca de 550 abrigos em pontos de ônibus da cidade, mas nem todos locais têm condições de receber a estrutura. “Algumas calçadas não comportam a estrutura devido à sua largura. Se fossem instalados em locais mais estreitos poderia comprometer a passagem de pedestres e a acessibilidade”, disse o prefeito, que ainda reforça que os munícipes podem ajudar a manter os abrigos conservados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas