Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Novo Secretário Estadual de Direitos Humanos promete diálogo com movimentos sociais

governo2
Leonardo Oggioni Cavalcanti de Miranda é novo secretário Estadual de Direitos Humanos. Foto: Thais Rossi.

Tomou posse nesta quarta-feira (16), o novo secretário Estadual de Direitos Humanos. Leonardo Oggioni Cavalcanti de Miranda aceitou o convite do Governador Paulo Hartung, após dois anos a frente da Defensoria Pública. Em seu discurso de pose, ele afirmou que atuará junto aos membros da sociedade civil e movimentos sociais.

“Vamos fazer um trabalho de muito diálogo. Eu não sou salvador da pátria, e sei que não vou mudar o mundo. Temos um tempo bom até o fim do ano, e vamos precisar trabalhar com muita objetividade. Temos muito trabalho pela frente”.

Segundo o novo secretário, serão detectadas as prioridades da pasta, para que elas sejam colocadas em prática até o fim de 2018, e lembrou que há certo desconhecimento e preconceito em relação aos Direitos Humanos, que é sempre ligado a crimes e ao sistema prisional.

“São pautas importantes sim, fazem parte dos Direitos Humanos. Mas é só um pedaço de todos os objetivos e prioridades que temos dentro da pasta. Precisamos entender que ao falar de Direitos Humanos, estamos falando de respeito aos direitos de todos nos. É legalidade”, afirmou.

Segundo o secretário, será possível esclarecer esses paradigmas a frente da pasta. Entre os pontos principais, ele lembrou que é preciso trabalhar na evolução do sistema socioeducativo. Falou também sobre o programa Ocupação Social, que recebeu um financiamento de 71 milhões de dólares do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“É um dinheiro elevado, que precisamos operacionalizar com muita responsabilidade, e vamos fazê-lo. Por si só, é um programa que tem obtido resultados. O que precisamos é dar continuidade e aperfeiçoar. Por fim, há a própria pasta, os conselhos e diálogos com os movimentos sociais. São pautas que quando olhamos, vemos que o desafio é grande”.

A pasta de Direitos Humanos estava sob a gestão de Júlio Pompeu, que se afastou do governo para disputar as eleições como deputado estadual pelo PDT.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas