Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
4,992

Novo Império colore Sambão pela proteção dos direitos das crianças

Novo Império colore Sambão pela proteção dos direitos das crianças
O enredo “O Bê-a-bá Dos Guris – Uma Lição Pra Todos” — Foto: Matheus Passos/ESHOJE

Sob os gritos de “é campeã” a Escola de Samba Novo Império deu adeus ao Sambão do Povo, em Vitória, após 65 minutos de desfile. Com três minutos além do limite estipulado, a escola deu o ponta pé inicial as 03h01, da madrugada deste domingo (16), com o enredo “O Bê-a-bá Dos Guris – Uma Lição Pra Todos”. O objetivo foi, com o samba, conscientizar sobre os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), defendendo os direitos das crianças.

Após um desfile de grande impacto no ano passado, com um protesto em favor das mulheres, a Novo Império garantiu o terceiro lugar do Grupo Especial das Escolas de Samba capixabas.

O carnavalesco Peterson Alves explicou como foi o desafio de colocar um tema tão sério. De acordo com ele, o desfile começou com um ar sombrio, para depois entrar em um mundo de cores. “As pessoas podem ter se assustado com o início do desfile, onde mostramos o mundo sem sonhos, onde as crianças passam fome, são pedintes e têm seus direitos negados. Mas a gente mostrou uma triste realidade e evoluímos para o que desejamos: um mundo de cores onde as crianças tem direito à vida, a saúde e ao lazer”.

Junto disso, o diretor de carnaval da escola, Carlos Fabian, a Novo Império debateu amplamente o Estatuto da Criança e do Adolescente. “Tivemos uma representante da Unicef para dar palestra e conversar com a comunidade sobre a importância de conhecer o  estatuto”, contou.

No entanto, nem tudo saiu como o esperado durante o desfile. Uma das alas mais importantes, a das baianas, apresentou falhas quando o assunto é figurino, já que as saias de algumas participantes estavam soltando. Além disso, por conta de alguns carros alegóricos, espaços entre um setor e outro ficaram vazios, exemplificando os famigerados “buracos”.

Matheus Passos
Matheus Passos
Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Faesa, atua como repórter multimídia no ESHoje desde abril de 2021. Atualmente também apresenta e produz o podcast ESOuVe. Ingressou como estagiário em junho de 2019. Antes atuou na Unidade de Comunicação Integrada da Federação das Indústrias do Estado (Findes).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas