chuva.Os dias de chuva ainda não estão contados no Espírito Santo. E as autoridades de segurança alertam para os riscos de tempestade de raios, acumulado de chuva e temporal nesta sexta-feira (2). Com reorganização da Zona de Convergência do Atlântico Sul sobre o Brasil, as chuva voltou forte e volumosa Minas Gerais, Espírito Santo e sobre o Rio de Janeiro.

Segundo levantamento realizado pela Defesa Civil estadual, nesta quinta-feira (1), em Barra do Riacho, Aracruz, três famílias ficaram desalojadas em decorrência de pequenos alagamentos que afetaram as residências. Cinco residências foram interditadas, no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, após o rolamento de um bloco de pedras.

A chuva vai continuar nos próximos dias sobre o Espírito Santo e em todo o centro-norte e leste de Minas Gerais. Pelo menos até a segunda-feira, as áreas de instabilidade da ZCAS persistem e serão reforçadas no fim de semana. Entre o sábado, 3, e a segunda-feira, 5 de fevereiro, a chuva tende ser mais forte e volumosa.

chuva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *