E o vento vai levando tudo emboraSe foi o teatro, o público, a cidade ou tudo junto, quem vai saber? O fato é que deu sorte ter estreado pela cidade de Vitória, e a nova temporada do espetáculo “E o Vento vai levando tudo embora” terá o start em território capixaba.

Com elenco renovado, a peça é uma linda história de dois melhores amigos, irmãos de alma, que pelo destino da vida acabam se apaixonando pela mesma mulher. Na primeira temporada, iniciada em junho do ano passado, no palco os personagens eram vividos pelos atores Daniel Blanco, Vitor Thiré e Josie Pessôa. Nesta nova etapa, Josie viverá o amor dos personagens de Gabriel Chadan e Juliano Lahan.

O projeto é nacional da produtora cultural capixaba WB Produções, quem completa 10 anos sob o comando de Wesley Telles e Bruna Dornelas. A nova turnê já tem temporadas confirmadas no Rio de Janeiro e São Paulo, mas antes, no Espírito Santo reestreia dia 28 de abril no Teatro Universitário e nos dias 29 e 30 será apresentado no teatro Rubem Braga, em Cachoeiro do Itapemirim.

No espetáculo, o grande questionamento é: o que vale mais a pena, o valor do amor entre um homem e uma mulher ou de uma amizade verdadeira? Uma grande lição de vida, de forma lúdica, bem humorada e sensível, um espetáculo para todas as idades e tribos, uma obra primorosa.

Escrito e dirigido por Regiana Antonini, a autora propõe no projeto, uma continuação ao texto de grande sucesso, “Aonde está você agora?”, escrito por ela em 1995, montada nove vezes, inclusive no exterior. “E o Vento Vai Levando Tudo Embora” é a segunda obra de uma trilogia da autora que foi livremente inspirado na canção de Renato Russo, “Vento no Litoral”.

Encontros
Em continuidade ao sucesso de “Aonde está você agora?”, a autora retoma o valor da amizade entre Gabriel (Juliano Laham) e Pedro (Gabriel Chadan), amigos inseparáveis, que sofrem uma separação quando Gabriel se muda para Nova York deixando seu irmão de vida, em Vila Velha, para capixaba localizada na Grande Vitória.

Na peça “E o vento vai levando tudo embora”, a força desta amizade vence a separação de dez anos e as mudanças que esses dois personagens sofreram durante esse período e surge uma nova provação: a paixão por uma mesma mulher: Bia (Josie Pessôa).

Na época em que a primeira parte da peça se passa a internet não era tão acessível como hoje e a amizade deles é aquela d´alma, eles se comunicavam através do livro da sorte: uma espécie de livro mágico – um pensaria no outro e abriria o livro em qualquer página e o livro responderia como o outro estaria.

A união entre a expressão musical e a teatral viabilizou a criação de uma obra artisticamente sensível e precisa. A trilha da peça enaltece os sentimentos ali vividos, o espetáculo tem a honra de lançar a música “mãos atadas”, escrita por Simone Saback e gravada em 1982 por ela e Cássia Eller, a gravação é inédita e foi feita em fita k7.

Serviço
“E o vento vai levando tudo embora”
Elenco: Com Gabriel Chadan, Josie Pessôa e Juliano Laham
Texto e direção: Regiana Antonini
Dia: 28 de abril – Sexta Feira as 21h
Local: Vitória ES – Teatro Universitário
Preços: R$ 60 (inteira)
Dias: 29 e 30 de abril
Sábado 21h e Dom as 18h
Local: Cachoeiro- Teatro Rubem Braga
Vendas na bilheteria do Teatro ou no site www.blueticket.com.br
Duração: 75 minutos
Recomendação: 14 anos
Gênero: Comédia Romântica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *