Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,016

Notícias de um amigo

Devido a grande amizade que sempre nutri com o engenheiro e notável administrador Chrisógono Teixeira da Cruz, vez por outra, alguém me pergunta: ”As notícias do Chrisógono?” e, invariavelmente, digo, “não sei!”, porque na verdade não sei mesmo, e tenho pavor em saber. Não posso admitir que uma pessoa válida, de um raciocínio lógico impressionante, o melhor prefeito que Vitória já teve, tenha um AVC e fique paralisado há meses sobre uma cama, em seu apartamento, rodeado do carinho de familiares. Tenho certeza que não era esse fim de vida que alguém como Chrisógono merecesse, imaginasse…

Vários anos, com uma precisão extraordinária, nos reuníamos em almoço: Américo Buaiz, Crisógono, Cariê, eu e, as vezes, Arthur Carlos Gerhardt Santos e, quando vinha de Londres tomar ares em Vitória, o empresário Jônice Tristão. A morte de Américo nos abalou muito. O mais sentimental do nosso grupo sempre foi o Cariê mas, teimosamente, resistimos a ausência do amigo Américo, até que numa manhã despertamos com o AVC do caro amigo “Português”, como era tratado carinhosamente no grupo, que falava mais de coisas pessoais, pitorescas, do que propriamente a vida alheia ou de política, a não ser casos tidos como graves.

Chrisógono e eu, temos outro amigo em comum, o fascinante Philadelfo de Almeida Freitas, o homem que mais entende de bomba, para qualquer tipo de atividade empresarial. Amamos o Philadelfo, pela sua inteligência, sorriso cativante, pela seriedade com que trata as coisas, os negócios. Philadelfo falou, tá falado!

Todas as vezes que o Philadelfo me surge, me trás notícias de Chrisógono, curtas informações, porque me privo apenas do dever de ouvi-lo, por não querer saber desse tipo de informações sobre um dos mais caros amigos que tenho. Cariê diz sempre: “Cris” é inigualável!!”

Enquanto resistimos ao tempo, vou aproveitar para marcar um almoço com o estimado Cariê, o mais brilhante, se não o mais notável amigo que alguém possa ter.

Vamos aguardar o desfecho do sofrimento do velho e querido “Cris”, que já não nos conta mais suas façanhas da mocidade.

Raios, por que pessoas como Chrisógono, o melhor amigo do mundo possa sofrer tanto?

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas