“Saiu do hospício, tem que respeitar. Loco Abreu é capa-preta”. Foi nesse ritmo que Washington Sebastian Abreu, o ‘El loco’, principal contratação do Rio Branco para temporada 2019 desembarcou em Vitória. Cerca de 500 torcedores do alvinegro estiveram na noite desta terça-feira (08) para dar boas vindas ao uruguaio.
Abreu chegou com atraso, diante do horário divulgado inicialmente pelo Rio Branco. Já era quase 23h quando o uruguaio desembarcou na capital capixaba. O tempo de espera maior não abalou a torcida que esperava ansiosamente pelo novo ídolo capa-preta.
A torcedora Mila Matielo, 32, levou até a filha recém-nascida para ver o mais novo ídolo do Rio Branco. “Não tem importância não [o tempo de demora]. A gente está aqui pelo Loco. E a pequenininha já está no clima e também vai ser Riobranquense”, completa.
Mesmo antes da chegada de Loco ao Brancão, um grupo de torcedores confeccionou um bandeirão com foto do jogador. Um dos que tiveram a ideia foi o torcedor Wesley Rossi, 22, que já mandou fazer a bandeira assim que o clube anunciou a contratação. “Assim que o Rio Branco anunciou a contratação já mandamos fazer a bandeira porque esse ano é tudo nosso! Com Edu, Ronicley e Loco Abreu o título capixaba é nosso!”, finalizou.
Na chegada, Loco Abreu não falou com a imprensa e seguiu direto para um hotel na Enseada do Sua, em Vitória. Ele foi contratado pelo Rio Branco no fim de 2018 e desde então a torcida capa-preta se mobiliza para curtir a presença dele nos jogos do clube.
Um clima de apreensão tomou conta dos torcedores do Rio Branco. O vôo estava previsto para chegar às 22h25, porém um imprevisto na aeronave que trazia o jogador fez o vôo atrasar. No desembarque do atleta, diversos torcedores o cercaram pedindo fotos e autógrafos.
Oportunidade de negócio
O clima de aeroporto lotado para recepcionar o mais novo ídolo capa-preta foi aproveitado pela diretoria do Rio Branco que montou uma mini loja no terminal para vender materiais alusivos ao clube e ao uruguaio.
De acordo com João Danilo, responsável pelas vendas no aeroporto, o resultado final favorável. “Trouxemos para esta noite cerca de 300 camisas. Os torcedores estão bem engajados. Das 2500 camisas que o clube confeccionou especiais, já vendemos mais de 2000”, disse.
por Lucas Melo e Bernardo Barbosa ([email protected])