dom darioDom Frei Dario Campos é o novo arcebispo da Arquidiocese de Vitória. Ele foi nomeado nesta quarta-feira (7) pelo Papa Francisco e sucede a Dom Luiz Mancilha Vilela, cuja renúncia foi aceita pelo Papa nesta mesma data.

A posse será no dia 5 de janeiro às 10h na Catedral de Vitória. O lema episcopal de Dom Dario é: Nas tuas mãos. Dom Luiz foi nomeado pelo Papa administrador apostólico da Arquidiocese de Vitória até à posse de Dario.

O governador Paulo Hartung parabenizou o novo arcebispo. “Dom Dario, com seu perfil humilde, de origem franciscana e dedicado à caridade, certamente será um bom pastor para os fiéis católicos do Espírito Santo. Manifesto aqui também meu carinho a Dom Luiz Mancilha Vilela, que desempenhou um belo e dedicado trabalho ao nosso Estado”.

Dom Dario é capixaba, nascido em Castelo no dia 9 de junho de 1948. É franciscano da Ordem dos Frades Menores. Fez profissão religiosa em 10 de janeiro de 1975 e foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1977.

Foi nomeado bispo coadjutor de Araçuaí, MG, em 5 de julho de 2000, e de 2001 a 2004 exerceu a missão de bispo diocesano de Araçuaí. De 2004 a 2011 bispo diocesano de Leopoldina, MG. Em 27 de abril de 2011 foi nomeado bispo de Cachoeiro de Itapemirim e tomou posse em 10 de junho de 2011.

Leia a carta do novo arcebispo, dirigida ao povo capixaba, após a nomeação.

Cometários

  1. Fico alegre com a notícia de Dom Dário Campos ser nomeado Arcebispo de Vitória ES , quero dar os Parabéns pois ele merece é um grande Pastor , fez um trabalho muito bonito na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim , um grande orador , gosto demais da suas homilia , alegre , uma pessoa muito humilde . Mas por outro lado fico triste com sua partida para Vitória , vai deixar muita saudades ,vai ser difícil para acostumar sem ele.
    Mas Deus ilumina o seu caminho e com a proteção da mãe Aparecida rainha e Patroeira do Brasil abençoe todos os dias a sua tarefa.
    Peço também que a Virgem da Penha cubra com seu manto de amor. Rita de Cássia Gomes (Paróquia São Sebastião do Aquidabã)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *