O primeiro fim de semana do inverno será de sol e calor. Apesar de o capixaba estar esperando um frio intenso, o início do inverno está sendo mais quente que o esperado. Segundo o Incaper, neste sábado (23) o dia será de céu com poucas nuvens sobre a maior parte do Espírito Santo e não há expectativa de chuva para nenhuma região do estado .

Na Grande Vitória as temperaturas variam de 18 °C a 28 °C. Já na Região Sul, as mínimas podem chegar a 11 °C , mas não quer dizer o fim da praia para quem estiver na região pois as máximas podem alcançar a casa dos 30 °C. Na área das montanhas espírito-santenses o clima não surpreende, será mais frio como de costume. Nas áreas menos elevadas a temperatura fica entre os 14 °C e 25 °C enquanto nas áreas altas a mínima é de 11 °C e a máxima de 22 °C.

Subindo para a região Norte,  as temperaturas variam entre 19 °C e 30 °C. Na Região Noroeste,  também permanece mais quente com mínimas de 15 °C a 17 °C  e máximas 26 °C a 29 °C. Na Região Nordeste a temperatura mínima deve ser de 18 °C e máxima de 29 °C.

praia_vila_velha-174335

O domingo (24) também será de poucas nuvens sobre a metade norte do estado, mas a metade sul pode ter chuva passageira em alguns pontos, a partir da tarde, sempre intercalando com aberturas de sol. Apesar do sol forte na maior parte do estado, pode ter chuva rápida em alguns trechos da Grande Vitória e as temperaturas ficam entre os 19°C e 30°C.

Na Região Sul e Serrana também terá sol, mas com chuva rápida em alguns trechos. No Sul as temperaturas ficam entre o extremo frio de 13 °C e o calor intenso de 31 °C, enquanto. Na área Serrana a previsão de mínima é a mesma, mas a máxima só chega até a casa dos 25 °C.

Já nas regiões Norte Noroeste e Nordeste apesar de algumas nuvens, não há previsão de chuva assim como no sábado. No norte as temperaturas ficam entre 19 °C e 31 °C, enquanto no Noroeste a mínima chega a 15 °C  e a máxima a 27 °C. No Nordeste a mínima prevista é de 19 °C e máxima de 30 °C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *