Dólar Em alta
5,001
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,001

Negócios do BNDES

As vezes fico imaginando se seria má fé ou burrice mas, pensando melhor, acho que são as duas coisas, ao mesmo tempo. O governo Temer está administrando um calote em Moçambique e uma difícil negociação em Angola, dos riscos que correm o Brasil, que ficou exposto com a estratégia de apoiar projetos de empreiteiras no exterior, que ganhou impulso no governo Lula.

O governo de Moçambique não pagou duas parcelas de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) deu para construção do aeroporto de Nacala, obra concluída pela Odebrechet em 2014 . O prejuízo já está em pouco mais de U$$ 15 milhões, mas pode aumentar. O total do empréstimo concedido pelo BNDES é da ordem de U$$ 125 milhões.

Com os impostos pagos pela sociedade brasileira é constituído o Fundo de Garantia à Exportação (FGE), administrado pelo Tesouro Nacional, que foi acionado pelo BNDES para ressarcir seus recursos.

Essas trapalhadas financeiras patrocinadas pelo governo Lula a países africanos e outros da América Latina, tiveram como objetivo uma espécie de barganha, apoio para que o Brasil tivesse uma cadeira na Comissão de Segurança Nacional, da ONU, um negócio imbecil que não renderia nada ao Brasil, uma vez que, com o poder de veto dos Estados Unidos, jamais o Brasil alcançaria a sonhada cadeira por Lula e sua turma de desocupados.

Essas crises de Moçambique, Angola, Venezuela, Bolívia, Equador, tudo isso virá por aí às cambulhadas.

Como a nação foi entregue a um bando de aventureiros da pior espécie, que meteu as mãos nos cofres públicos e fez essa desgraceira que estamos assistindo.

A questão grave nacional é a falta de educação de sua sociedade. Com o crescimento vegetativo da população, embora a taxa seja de 2,5%, o número de dirigentes analfabetos, inconseqüentes, irresponsáveis é muito grande, daí esse retrocesso em vivemos, onde só crescemos quando somos empurrados por governantes inteligentes. Após o término do movimento militar de 1964, no fim do governo Figueiredo, entramos numa maré de decadência que não sabemos onde  iremos parar. Casos emblemáticos de burrice como a de Lula e Dilma parece que não vai surgir mais no mundo gente tão desqualificada, mas as más notícias de levantamentos de opinião pública favoráveis a Lula nos dão uma certeza: não tem força capaz de empurrar o Brasil para o campo do desenvolvimento. O povo é burro demais, não tem condições, capacidade de discernimento para ajudar a construir o futuro, uma vida melhor.

A luta para se tirar o sr. Temer do governo, esconde uma imoralidade que se pratica contra o país, muito embora o sr. Temer  não seja lá muito santo.

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas