Dólar Em baixa
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em baixa
5,016

Nasce primeiro bebê após reabertura do Hospital Maternidade de Cobilândia

neném maternidade cobilandiaPesando 4,3 quilos, Nícolas é o primeiro bebê a nascer na reabertura do Hospital Maternidade de Cobilândia. O hospital ficou fechado durante seis dias em consequência das fortes chuvas que caíram na semana passada na Grande Vitória. O neném nasceu na última quinta-feira (15), dia da reabertura do hospital.

Larissa de Oliveira Corrêa, a orgulhosa mãe de Nícolas, moradora do bairro Jabaeté, chegou cedo à Maternidade de Cobilândia por volta das 7h com o enxoval do bebê e confiante que daria à luz. “Minhas irmãs tiveram seus bebês aqui também e me recomendaram o bom atendimento prestado pela equipe desse hospital”, testemunhou.

Por dia, cerca de 20 mães são atendidas todos os dias na maternidade.

P.A

O Pronto Atendimento de urgência e emergência, também em Cobilândia, foi reaberto à população após a adoção de medidas de limpeza, desinfecção e esterilização insumos e equipamentos. Na parte da manhã, foram atendidas, em média, 50 pessoas. Por dia, são, em média, 150.

Maria da Graças, paciente que buscou atendimento no PA de Cobilândia em razão de uma crise de cólica renal declarou que “foi uma benção” a reabertura da unidade em pleno feriado. “Não fazia ideia onde conseguiria socorro no dia de hoje. Esse posto é muito importante para nós”, assinalou.

O diretor do PA e Hospital Maternidade de Cobilândia, César Pitanga, informou que 25 funcionários trabalharam durante a semana na limpeza e desinfecção dos dois estabelecimentos e que não houve prejuízos materiais com equipamentos e insumos. “No período, os pacientes foram transferidos para outras unidades no município”, pontuou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas