Curva da Jurema
Curva da Jurema

Quem deseja curtir o Carnaval em Vitória deverá procurar praias de outros municípios para se refrescar. Isso porque um levantamento da balneabilidade, divulgado pela própria prefeitura, mostra que todas as praias da capital estão impróprias ou interditadas para banho. Os resultados são válidos até o próximo dia 16.

Segundo a administração municipal, por consequência da grande quantidade de chuvas na Grande Vitória durante mais de uma semana, colocando a capital em alerta por conta de possíveis deslizamentos, a balneabilidade das praias de Vitória também foi afetada.

Todos os 26 pontos de balneabilidade da orla de Vitória encontram-se interditados ou impróprios para banho, conforme resultados de análises feitas das amostras das águas coletadas na última segunda-feira (5). “Com a perspectiva de tempo firme e com a estiagem prevista para o Carnaval, podemos voltar a ter a situação normalizada rapidamente”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), Luiz Emanuel Zouain.

De acordo com a prefeitura, a classificação da balneabilidade é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação de contato direto e prolongado, como natação, mergulho e lazer. É realizada, em regime de rotina semanal, por meio da coleta de amostras de águas nos referidos pontos e análise laboratorial para a avaliação do indicador coliformes termotolerantes. A Secretaria do Meio Ambiente de Vitória classifica a qualidade das águas como próprias, impróprias e interditadas, de acordo com a concentração do indicador como estabelecido na Resolução CONAMA 274/00.

Confira a relação de locais impróprios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *