Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

NÃO SE ELEGE DE VÉSPERA

A Convenção Estadual do PSB/ES, realizada em 04/08/2018, com cerca de 2.500 pessoas, em Vitória, está sendo classificada como uma das mais empolgantes da história do Partido, tendo homologado a candidatura de Renato Casagrande ao Governo e demais postulantes.

Percebia-se, no ar, um sentimento de esperança de dias melhores para os capixabas diante da perspectiva do retorno ao Governo de um líder mais maduro, simples, honesto, afeito ao diálogo, à democracia, à transparência e compromissado com a área social. Por outro lado, predominava forte sentimento de libertação do ES de um poder político que deixará como marcas a falta de diálogo, a centralização do processo político e manipulação da opinião pública.

A soma desses dois sentimentos, entretanto, de tão fortes, chegou a atingir, perigosamente, o “clima já ganhou”, o que passou a preocupar os socialistas mais vividos, uma vez que, normalmente, isso leva à acomodação, ao relaxamento e até ao menosprezo dos adversários. Sabe-se que o esse clima nunca foi um bom conselheiro na política, muito menos, diante de competidores de reconhecida experiência política, que estão sendo apoiados, “na surdina”, pela atual gestão e por outras forças representativas da velha política.

No seu empolgante pronunciamento, Casagrande ressaltou que percorreu todo o Estado, quando fortaleceu sua convicção de que os próximos anos serão de muitas dificuldades, numa conjuntura de escassez de recursos, o que exigirá a união de todas as forças comprometidas com a retomada de desenvolvimento do Estado e superação da gravíssima crise atual. Para tanto, reafirmou que não perderá um segundo sequer para efetivar retaliações ou perseguições políticas, embora tenha sido vítima de tentativas de “desconstrução“ do seu Governo.

Assim, dentro do espírito da Série: “Volta Casagrande/2018”, precisamos ter consciência de que a hora é de “virar a chave para o Risco Zero” e acreditar que não se ganha eleição na véspera. Neste momento, a inspiração deve vir do saudoso Miguel Arraes, quando, em campanha ao governo de Pernambuco, conclamou seus militantes: “Vamos percorrer cada beco, cada rua, cada praça de todo município deste Estado, chamando o povo a vir conosco para, juntos, assumirmos o poder”.( M.A/1961)

A hora, portanto, é de demonstrar muita humildade e sabedoria política. Sem menosprezar ninguém e com muito equilíbrio diante do discurso virulento que, por certo, virá, mas, com muita determinação para ir buscar voto a voto. Olhar pra frente, sempre, e gastar muita sola de sapato.!!!

Cleber Guerra- PSB/Vitória/ES

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas