Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,243

Não há clima para o impossível

Confesso, com toda sinceridade, que até o dia 28 de outubro não sei escrever outra coisa a não ser sobre política, ou melhor, sobre as eleições para presidente da República onde, como já disse antes, só a morte de Jair Bolsonaro pode tirá-lo da conquista desse mandato.

Por uma questão de princípios, por amor à família, ao Brasil, a este povo sofrido, do qual faço parte, quero assistir a derrota total do PT, pelos crimes que muitos dos seus adeptos cometeram contra a economia nacional, os princípios éticos e morais que devem nortear a formação da nossa juventude, tão desprovida de unidade nacional, do querer bem ao país onde nasceu.

A mídia inventou uma indecente manipulação com os números das pesquisas, criando fantasias acerca de vitórias de concorrentes num possível segundo turno, com o candidato Bolsonaro, onde, estranho, ele perdia a eleição com qualquer dos candidatos, até a que estava na rabada maior das preferências, Marina.

Pelo que entendo de números, de percentuais, não sei como, quem obteve 29% de votos validos (Fernando Haddad) pode alcançar, da noite para o dia, quem obteve 46% dos votos (Jair Bolsonaro).

Fernando Haddad jamais obterá um voto dado a Jair Bolsonaro e, certamente terá alguns votos de minguados candidatos à esquerda (será que eles sabem o que é ser de esquerda?), enquanto Jair Bolsonaro irá abocanhar os votos dados a Ciro Gomes, Geraldo Alkmin, e outros menores, que jamais se coadunarão com os métodos petistas. Haddad precisa mais ou menos de 22 milhões de votos para ganhar de Bolsonaro. Para se eleger presidente, Bolsonaro precisa ter apenas 5% dos votos dos demais candidatos que concorreram ao mesmo cargo.

Podem tirar o Lula da prisão e colocá-lo, a partir de hoje, nú, no sereno, até o dia 28.10, que não conseguirão tal façanha.

O PT ainda não compreendeu que existe um negócio chamado fadiga, cansaço social, com relação à sigla petista. Ninguém aguenta mais toda nação brasileira, ao ponto que chegou.

O povo nordestino, onde, dizem, ser o reduto de Lula, porque é originário de Garanhuns, Pernambuco, não merece ser vilmente explorado por uma corja de sabidos, que querem inverter a verdade. Que o nordestino continua sendo o grande tolo nacional, para eleger gente ordinária.

Jair Bolsonaro representa a esperança do povo brasileiro, cansado de assistir uma impressionante ladroagem, Lula preso, condenado a 12 anos e um mês de cadeia e sujeito a tantos processos que as condenações que terá sobre os mesmos jamais deixarão ele sair da cadeia com vida.

Tentaram matar Bolsonaro, pelo perigo que ele representa para essa gente sem escrúpulos.

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas