Nos dias 11 e 12 de novembro acontece o Campeonato Mundial Absoluto disputado em uma única categoria, aberta a atletas de todos os pesos. A competição irá acontecer na cidade em Marraquexe, no Marrrocos. E o judoca capixaba-libanês Nacif Elias, embarca nesta quarta-feira (8) para a disputa.

E o judoca se preparou, inclusive, com grandes campeões. “Treinei de forma intensa, fiz treinamento com o judoca número um do ranking mundial da categoria +100Kg, David Moura, em Mato Grosso. Tive uma experiência incrível, para uma das competições do ano que mais me preparei. Estou muito bem mentalmente e confiante”, firmou.

Segundo Elias, os melhores de cada peso estarão nesse campeonato, pois é uma competição livre. “Vou enfrentar adversários muito fortes”, contou.

E ainda tem o principal atleta do circuito mundial que irá participar dessa competição: Teddy Rinner, que está, há mais de dez anos invicto. Mas Nacif acredita em seu potencial. Essa competição não vale pontos para o ranking mundial, mas vale título que, para o capixaba, é mais importante.

Os sorteios das chaves das lutas acontecerá na sexta, 10, e o dia previsto para a luta, que representa o Líbano, é sábado (11). A transmissão ao vivo será através do site www.ippon.tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *