Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
4,992

Na CPI dos Maus Tratos, pastor nega ter matado filho e enteado em Linhares

Georgival Alves2O pastor George Alves, acusado de estuprar e assassinar os irmãos Joaquim Alves Sales, de 3 anos, e Kauan Sales Butkovsky, de 6, em Linhares, alegou inocência e disse que não fez nada com os meninos. A afirmação foi feita em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal, que investiga Maus-Tratos contra Crianças e Adolescentes, nesta sexta-feira (25).

De colete à prova de balas, com cabelo e barba raspados, George tentou se defender. “Não bati, estuprei ou matei meus filhos”, disse o acusado, que classificou o resultado dos exames que apontam a presença de seu esperma no corpo dos dois irmãos como “mentira”.

A conclusão do inquérito policial foi divulgado na última quarta-feira (23). Laudos apontam que as crianças morreram carbonizadas dentro do quarto onde dormiam. De acordo com as investigações, Alves teria estuprado as crianças, agredido e ainda colocado fogo nos dois corpos. O caso aconteceu na madrugada do dia 21 de abril, na casa onde a família morava, no município de Linhares, no norte do Estado.

“Naquela noite, o investigado molestou as duas crianças mantendo o ato libidinoso e o coito anal. Isso é demonstrado tecnicamente pelo encontro de uma substância chamada de PSA, que é contida no sangue humano. Ela foi encontrada no orifício anal das duas crianças. Essa substância não poderia estar no local se não fosse pela ação de um agente externo”, disse o delegado André Jaretta.

O suspeito era o único que estava na casa na hora em que o local pegou fogo. A mãe das crianças, Juliana Salles, estava em um congresso no Estado de Minas Gerais com o filho mais novo. Alves contou para a polícia que estava dormindo e acordou ouvindo os gritos das crianças pela babá eletrônica. O fogo já estaria muito alto e tomado todo o quarto.

Ele ainda afirmou que entrou no quarto em chamas para salvar os meninos, mas não conseguiu. Ele contou que chegou a ouvir o choro de Joaquim e Kauã. Os meninos pelo pai. Ele disse que teria queimado até os pés, porém não conseguiu resgatar as crianças. Exames feitos no suspeito não encontraram queimaduras.

A CPI

Nesta semana, a comissão realiza audiências públicas no auditório do Ministério Público do Espírito Santo. Esta é a primeira vez que George depõe, após a conclusão do inquérito pela Polícia Civil.

Pela manhã, prestaram depoimentos Ademir Lúcio Ferreira, acusado de sequestrar, estuprar e matar a menina Thayná Andressa de Jesus, em Viana, e o ex-servidor da Prefeitura de Vitória, Diniz Horário da Silva, preso em flagrante por abusar de uma menina de 12 anos, neste mês de maio, também foi ouvido.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas