Foto:Semmam/PMV
Foto:Semmam/PMV

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), dando continuidade à programação oficial da Semana do Meio Ambiente, realizou, na manhã desta quinta-feira (8), um mutirão de limpeza na praia de Camburi, na altura da Ponta de Tubarão.

Durante as quatro horas de ação, foram recolhidas 3 toneladas de lixo, entre pneus, ferro-velho, garrafas, mangueiras e até seringas descartáveis usadas.

Participaram do mutirão, que foi coordenado pela gerente de Fiscalização, Priscila Ligia Viana Alvarino, 30 alunos de Oceanografia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), 25 funcionários da Gerência de Limpeza Urbana, além de servidores da Educação Ambiental e Controle de Monitoramento.

Os alunos da Ufes aproveitaram o mutirão para chamar a atenção da população para a preservação das praias e oceanos, tendo em vista que nesta quinta é comemorado o Dia do Oceano.

Reflexão

“É importante refletirmos aonde vai parar o lixo descartado indevidamente. Tinha de tudo no meio desse lixo, da ponta de cigarro a seringas descartáveis, pneus, madeiras, garrafas e muitos outros tipos de objetos. A população precisa refletir que o destino correto do lixo é no lixo. Tudo que é jogado na natureza causa danos ao meio ambiente e coloca em risco a saúde do ser humano”, destacou o titular da Semmam, Luiz Emanuel Zouain.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *