Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Mulher é presa por suspeita de mandar matar o marido, na Serra

Mulher é presa por suspeita de mandar matar o marido, na Serra
Iraci Bezerra Miranda (a esquerda), Carlos Francisco da Silva, Sônia Francisco da Silva e Robert Smit Teófilo Rocha (foragido). Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher de 41 anos foi presa nesta quarta-feira (20), no bairro Jesus de Nazareth, por suspeita de mandar matar o marido dentro de casa, em Nova Almeida, na Serra. Iraci Bezerra Miranda, a “Carol”, teria encomendado a morte de Luiz Carlos Devens, mas a polícia ainda não sabe qual a motivação do crime. A investigação segue a linha de um interesse dela nos benefícios da vítima enquanto funcionário de uma grande empresa.

Segundo a polícia civil, também foram presas duas pessoas apontadas como intermediárias do crime: Carlos Francisco da Silva, o “Cal”, de 39 anos, jardineiro da família e que ficou na residência no dia do crime, além de Sônia Francisco da Silva, a “Tia Sônia”, 43 – ambos em Nova Almeida -. O executor seria Robert Smit Teófilo Rocha, 23, que está foragido.

Durante as buscas, a polícia foi informada de que Robert Smit Teófilo Rocha poderia estar em uma residência do bairro Porto Belo, em Cariacica. A equipe foi ao local, encontrou e deu voz de prisão a José Luiz Bezerra Neto, de 35 anos, com 130 tabletes de maconha (76 kg). A princípio, ele não tem ligação com a morte da vítima.

“No decorrer das investigação, percebemos que o crime não possuía as características de latrocínio, e sim de homicídio. De modo a encontrar elementos que pudessem indicar os motivos, autores e mandantes desse crime, começamos a ouvir familiares e muitas pessoas da região. Foi um crime que gerou muita comoção não só na região onde ele morava, mas também no local de trabalho, onde ele era muito querido. Muitas dessas pessoas que se revoltaram com o crime passaram a colaborar com a investigação. Conseguimos muita informações de modo informal, que ajudou a chegar nas pessoas envolvidas no crime”, afirmou o titular da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), Henrique Vidigal.

De acordo com a polícia,  Iraci Bezerra Miranda teria pagado Robert Smit Teófilo Rocha para matar o marido. O valor ainda será apurado. Carlos Francisco da Silva e Sônia Francisco da Silva negam a participação no crime. “Mas até o momento, o único elo que liga Robert a Iraci são os dois”, disse o delegado.

A arma do crime não foi encontrada. Os envolvidos ainda não foram ouvidos pela polícia e foram encaminhados a presídios.

Com informações de Ana Luiza Andrade

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas