WhatsApp Image 2018-02-04 at 04.07.25Um enredo ousado. Foi essa a proposta apresentada pela Mocidade Unida da Glória (MUG), agremiação do município de Vila Velha, ao adentrar a avenida do Sambão do Povo, às 2h54, sob uma chuva que não apagou o luxo das fantasias e carros alegóricos gigantes. A escola foi a quinta a se apresentar no último dia dos desfiles capixabas de escolas de samba.

O enredo se chamou “Amores no Carnaval”, composição de Dudu Nobre e Diego Nicolau. O objetivo, segundo a letra, era apresentar “a mais pura ousadia desse carnaval”. Desta forma, a MUG contou na avenida um triângulo amoroso entre Pierrot, Colombina e Arlequim. Os três surgiram em cama no meio da avenida durante o desfile.

Antes de entrar na avenida, o presidente Robertinho, falou sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pela escola para a produção do carnaval deste ano. “A expectativa é igual a dos outros anos. A MUG sempre vai brigar para estar entre as três primeiras. Esse ano temos uma dificuldade, ficamos sem apoio. E estamos fazendo o carnaval da mesma forma e do mesmo jeito”.

Apesar dos aspectos positivos e da beleza do desfile, uma das baianas que participava do desfile foi retirada pela harmonia da escola. Ainda não se sabe o motivo, o que pode acarretar perda de pontos para a agremiação. Outra integrante saiu carregada nos ombros de uma pessoa, após ter passado mal, já no encerramento. A MUG finalizou o desfile com uma hora e cinqüenta e sete segundos, quatro carros alegóricos, 21 alas e 1,8 mil componentes.

“Entre confetes e serpentinas, uma paixão sem igual… Olhares que se cruzam, bocas que se beijam… Amores no carnaval”
Intérprete: Thiago Brito
Compositores: Diego Nicolau e Dudú Nobre

É o povo doido para extravasar
Delirar a bel-prazer
Compartilhando a felicidade
Canta e encanta minha Mocidade

É carnaval, é fevereiro
Baila comigo meu eterno amor
Eu sou o seu amante mascarado
Inebriado pelo seu calor

Me leva aos salões de Veneza
Se entrega à minha paixão
Seduz como “Nativa” história
“Escrava” Vitória, nobre sedução
Pecado em lua-de-mel
Desejo que impera sobre o infiel

Esquece tudo e me beija (beija)
A minha pele deseja você
Encena o ato de fato carnal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *