Novo cruzamento no bairro Enseada do Suá
Novo cruzamento no bairro Enseada do Suá

Os motoristas que precisam deixar o bairro Enseada do Suá têm uma nova opção. O novo cruzamento na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no entroncamento com a rua Florentino Faller, nas proximidades da futura sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), foi liberado nesta terça-feira (9), permitindo que os condutores tenham mais facilidade e segurança para deixar a região e acessar a via.

O principal objetivo é desafogar o trânsito na região e oferecer maior comodidade aos motoristas que estiverem retornando para o Centro ou quiserem seguir sentido Praia do Canto. Para sair do bairro não é mais necessário passar por trás do Shopping Vitória e em frente ao monumento Vitória 360 Graus. Com isso, haverá diminuição do fluxo de carros na região da Curva da Jurema.

Além da nova abertura, a ciclovia foi rebaixada e a calçada passou a ter uma ilha de segurança para travessia de pedestres. A maior parte da obra foi executada no final da rua Florentino Faller, que deixou de ser sem saída, passando a funcionar em sentido único na direção da avenida Nossa Senhora dos Navegantes. Havia um retorno próximo à Praça do Papa, mas o mesmo foi fechado por conta do risco de acidentes.

Segundo o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann, a nova abertura foi projetada para levar mais segurança aos motoristas que circulam na Enseada do Suá. “A Prefeitura, primeiro, instalou uma travessia de pedestres. Após estudos e pesquisas, foi verificado que a mudança executada atendeu ao anseio da comunidade, que, por meio de abaixo-assinado, solicitou essa abertura. A intervenção traz facilidade para os motoristas, pois agora são duas saídas: para o Centro e para o sentido Jardim Camburi”, destacou Hoffmann.

Linha verde
A avenida Dante Michelini ganhará uma faixa exclusiva para o transporte público coletivo: a Linha Verde. A via receberá câmeras para fiscalizar o tráfego, sinalização horizontal e vertical e trabalho de educação e conscientização de motoristas ainda este mês.

A faixa funcionará entre o píer de Iemanjá e o cruzamento da Dante Michelini com a avenida Norte-Sul (sentido Jardim Camburi). A extensão será de 3,8 quilômetros. A faixa exclusiva será a da direita, em função dos pontos de ônibus estarem nesse lado da pista. Nesse trecho, a via possui três faixas de rolamento, além das faixas de conversão à esquerda. A fiscalização da Linha Verde será feita por 16 câmeras de monitoramento.

A Linha Verde na avenida Dante Michelini ganhará placas e sinalização horizontal, com pintura no pavimento de legendas como “Linha Verde” e “Só ônibus”. O modelo já é adotado na avenida Desembargador Santos Neves, na Praia do Canto. A faixa vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas. O automóvel que transitar nela estará cometendo infração de trânsito média, com multa no valor de R$ 195,23 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *