Dólar Em alta
5,242
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em alta
5,242

Mucane sedia 1º Encontro de Hip Hop neste fim de semana em Vitória

hip hopO Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) será um espaço da cultura hip hop. O local irá sediar o primeiro “Encontro de Hip Hop: Formação e Cypher”, que acontece nestas quinta (19) e sexta (20), às 19 horas, e no sábado (21), às 16 horas.

O evento colocará em pauta vários elementos do universo hip hop, com batalhas e rodas de conversa, tratando de assuntos como “breaking” e “grafite”.

“O intuito é proporcionar a cada participante um estado de troca de informações com os convidados de São Paulo e, a partir dessa interação, formar multiplicadores do movimento e oportunizar um melhor entendimento do que é e como funciona cada elemento da cultura hip hop”, disse Geovanni Lima, produtor do evento.

Para Geovanni, o evento tem a importância de fortalecer a identidade da cultura hip hop, além do caráter formativo de todas as atividades. “A realização do encontro é fundamental para o enriquecimento dos praticantes da cultura hip hop em aspectos pessoais e coletivos, uma vez que busca proporcionar aos militantes o conhecimento de todos os elementos que formam o hip hop”.

Inscrições

A programação reúne rodas de conversa e batalha de breaking. Para as rodas de conversa, a participação é aberta, sem necessidade de inscrição, e terá emissão de certificados.

Para batalha de breaking, que acontece no sábado (21), as inscrições devem ser feitas até quinta-feira (19) através do link. As vagas são limitadas e os primeiros colocados serão premiados.

Programação
Quinta-feira (19), às 19 horas
Prática Histórica de DJ no Movimento Hip Hop
Com DJ Miria Alves (São Paulo)

Sexta-feira (20), às 19 horas
A Prática de MC no Movimento Hip Hop
Com Kamila MC (São Paulo)

Sábado (21), às 16 horas
Breaking e os Universos Possíveis
Com Gerson Afrobreak (São Paulo)
A Participação Feminina no Graffitti
Com Crica Monteiro (São Paulo)

Edital

O “1º Encontro Hip Hop: Formação e Cypher” é realizado com recursos provenientes do edital nº 003/2017 – Seleção de Projetos de Valorização da Cultura Hip Hop da Secretaria Estadual de Cultura. Tem coordenação geral do B-boy Chapolim UF e produção executiva de Geovanni Lima.

O projeto conta com o apoio do Centro de Referência da Juventude (CRJ) e Núcleo Afro Odomodê, por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, e do Mucane, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas