Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

MPF pede informações sobre licença de instalação do Porto de São Mateus

MPF pede informações sobre licença de instalação do Porto de São Mateus
Projeto de instalação do Porto de São Mateus. Foto: Divulgação

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) tem 10 dias para enviar ao Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES) cópias sobre a licença da instalação Complexo Portuário de São Mateus (CPSM), pela Petrocity Portos, em Urussuquara.

Segundo o MPF, um ofício foi endereçado ao presidente do Iema, Alaimar Fiuza, e faz parte de um inquérito civil instaurado na Procuradoria da República em São Mateus para acompanhar o licenciamento e a implantação do Complexo Portuário.

O memorando de reconhecimento para construção do Centro Portuário de São Mateus foi assinado pelo governador do estado, Renato Casagrande, no dia 17 de janeiro de 2019.

Segundo o governo, o investimento é de R$ 3,1 bilhões e promete movimentar mais de 13 milhões de toneladas de rochas ornamentais, contêineres e veículos por ano.

A previsão é que sejam gerados 2,5 mil empregos diretos na fase de implantação e outros 2 mil na operação, totalizando 4,5 mil.

Em julho de 2019, ESHOJE noticiou que a Petrocity Portos S.A, responsável pela construção, entrou com pedido de licença ambiental no Ibama para início das obras.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Em minha humilde opinião, estes cidadãos que controlam o meio ambiente em nossa região de São Mateus não permitem que mudem um ninho de Tartarugas de lugar. Mas não se importam com centenas de pessoas, que não tem emprego, morram de fome e necessidade. Só uma comparação, São Paulo acaba de completar 466 anos. SM. Tem a mesma idade. Veja o que temos e somos. Vamos abrir os olhos. Povo ignorante.

  2. Engraçado estes representantes “IEMA” só aparecem para pretificar a população.
    Interditado que chegue no município oportunidades de emprego para mais de cinco mil famílias, Bolsonaro vc prometeu que exoneraria estes “PARASITAS” que usufrui de grandes mordomias e só se apresentam para prejudicar o povo !
    Luiz faria Farias.
    São Mateus E.S .
    29/01/2020.

  3. O Povo Mateense deve se juntar e cair de pau nesses vagabundos do IBAMA, que não fazem nada e querem realizar as duas ideias idiotas interferindo num assunto que SERÁ A REDENÇÃO DE S. MATEUS .

  4. Não sou da região, mais vejo com vergonha e indignação, essa turma com emprego vitalício, ok por concurso, porém deixem a cidade crescer, gerar emprego, divisas para o estado e por que não o país, penso que muitas vezes falta-se bom senso, pois infelizmente, tem o poder da caneta, e poco preparo intelectual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas