Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

MPES pede prisão de vereador de Nova Venécia por peculato-furto de notebook

nova veneciaO Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Nova Venécia, denunciou um vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia por peculato-furto de um notebook. O MPES relata que em janeiro deste ano o vereador retirou o notebook do Gabinete de Vereadores IV e o levou para casa, retirando o número de patrimônio do equipamento.

Para apurar o desaparecimento o vereador prestou depoimento na Delegacia de Polícia, negando que estivesse com o aparelho. Assim, a Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dele e localizou o notebook, que passou por perícia técnica, confirmando ser o mesmo aparelho usado na Câmara.

Diante dos fatos e com base no inquérito policial do caso, o MPES requer a prisão preventiva e a condenação do vereador pelo crime de peculato-furto. Requer também a redução dos vencimentos dele em 60% durante o tempo em que durar o processo e o ressarcimento por dano moral à credibilidade da Democracia e da imagem dos parlamentares em R$ 200 mil.

Veja a denúncia

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas