Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Motos adulteradas eram vendidas para crimes, no sul do ES

Venda das motos nas redes sociais
Venda das motos nas redes sociais

A investigação de uma sequencia de crimes envolvendo motos adulteradas, no sul do Estado, levou a polícia a descobrir um homem no município de Mimoso do Sul, especializado na venda desses veículos, de uma maneira bem peculiar.

Ronaldo Cordeiro, de 40 anos, era especialista em vender motos “pra roça”. O proprietário de oficina mecânica usava o termo para especificar que as motocicletas estavam em baixo estado de conservação e não poderiam ser regularizadas.

Segundo a polícia, o mecânico comprava os veículos em leilões de sucata no estado do Rio de Janeiro, e trazia para o Espírito Santo, a fim de fazer pequenos ajustes e revender por um valor bem abaixo do mercado. Porém, as motos não tinham as mínimas condições de reuso, e o único destino correto para elas seria as siderúrgicas.

Mesmo que tentasse vende-las de maneira regular, de acordo com a polícia, a venda não seria possível, visto que, para comercialização de peças de ferro velho, é necessário ter uma liberação específica da Delegacia de Furtos e Roubos de Vitória (DFRV). Além de não possuir essa liberação, ele ainda adulterava algumas placas das motos para que não levantassem suspeita.

O titular da DFRV, delegado Ícaro Ruginski, alerta os compradores desses veículos. “Quem comprava também estava praticando um crime. Essas pessoas devem procurar a delegacia e entregar esse veículo. Se eles forem flagrados, responderão por adulteração de veículo automotor ou por crime de receptação”.RONALDO CORDEIRO - DFRV

Na oficina de Ronaldo Cordeiro, foram encontradas 30 motos expostas para venda, das quais 10 estavam com chassis adulterados. Em um galpão a parte foram encontradas mais 40 motocicletas. Porém, segundo populares, há alguns dias, o espaço estava repleto de centenas de motos que já foram vendidas.

O delegado afirma que as motos de Ronaldo Cordeiro já estão espalhadas por toda região sul, e vem sendo utilizadas para realização de outros crimes, entre eles roubos e até homicídios, principalmente nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Muqui.

O preso confessou os crimes e afirma que estava no “negócio” a cerca de 60 dias. Porém, a polícia acredita que isso aconteça há mais de um ano. Ronaldo Cordeiro foi autuado em flagrante por receptação qualificada, adulteração de veículo automotor e também por exercer atividade econômica sem autorização.

As investigações continuam em busca de analisar outros municípios, para que possam ser identificados os veículos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas