uber3
Foto: Bárbara Caldeiras

Um grupo de motoristas de aplicativo está reunido na Praça do Papa, em Vitória, para protestar contra a falta de redução no preço da gasolina nos postos. A Petrobras baixou o valor mais de 20% nas refinarias e não foi repassado as bombas.

Leia também: Gasolina reduz nas refinarias, mas preço permanece o mesmo nos postos

Segundo o presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo do Espírito Santo (Amapes), Luiz Fernando Muller, o objetivo da manifestação é alertar as autoridades e a população sobre um aumento abusivo no preço do combustível.

“Nos verificamos, nos últimos 30 dias, que o preço da gasolina na refinaria caiu 27% e não foi repassado para as bombas. O preço do GNV, também, no início do ano, saiu de R$ 2,17 para R$ 3,60 em alguns postos, um aumento em mais de 45%”.

Outro objetivo, segundo o presidente, é durante toda a semana separar os postos com os valores mais caros na Grande Vitória, e nesses locais, abastecer por um valor baixo.

Segundo Luiz Fernando, taxistas e motoboys também foram convidados, mas até o momento, apenas os motoristas de aplicativo estão presentes na manifestação. O presidente da Amapes disse também que eles serão recebidos pelo governador eleito, Renato Casagrande, para discutir o assunto, e que pretende acionar o Ministério Público e o Procon para investigar a prática de cartel.

Ainda segundo Luiz Fernando, o grupo pretende sair da Praça do Papa (onde aguarda a chegada de um trio elétrico), seguir rumo ao posto Monza, na subida da 3ª ponte (onde farão abastecimento), segue para outro posto, na Avenida Dante Michelini, com destino a Petrobras, na Reta da Penha.

A Guarda Civil Municipal está no local para acompanhar a manifestação.

Com informações de Bárbara Caldeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *