Dólar Em alta
5,015
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,015

Morte de chefe do tráfico na Serra foi planejada na prisão, diz a Policia Civil

Eduardo Henrique
Eduardo Henrique Ferreira da Silva Júnior, o “Dudu”, de 18 anos, foi assassinado em janeiro. Foto: divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil concluiu que o assassinato de Eduardo Henrique Ferreira da Silva Júnior, o “Dudu”, apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro Maringá, na Serra, em janeiro de 2018, foi planejado dentro da prisão. A ordem teria partido de Pedro Cortes Falcão, o “Pedrinho”, suspeito de liderar uma das gangues mais perigosas do município.

Pedro Cortes
Pedro Cortes Falcão, o “Pedrinho”, é suspeito de ordenar a morte de Dudu e de liderar uma das gangues mais perigosas da Serra. Foto: divulgação/Polícia Civil

De acordo com as investigações do titular da Delegacia de Crimes Contra à Vida (DCCV) da Serra, Rodrigo Sandi Mori, o crime aconteceu no dia 12 de janeiro de 2018. A motivação teria sido a disputa do tráfico de drogas na região e a ordem teria sido repassada aos executores através da companheira de Pedrinho, identificada como Amanda Marcos de Brito dos Santos.

Além de Amanda, outras seis pessoas estão presas: Gabriel Borges Viana; Waleska Uchôa Dutra; Igor Correia Gonçalves da Silva; Maria da Penha Uchôa Braz, a “Dona Preta”; Fagner Uchôa Braz e Igor Passos dos Santos. Os dois últimos estavam foragidos, acusados de cometerem crimes de homicídio na cidade de Nova Venécia e, depois, fugirem para a cidade da Serra.

Segundo a polícia, todos os suspeitos foram presos no mês de maio, após uma operação realizada pela DCCV da Serra. Ao longo da operação foram apreendidos mais de 10 mil reais em espécie, porções de maconha e cocaína.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas