Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Morro da Piedade vai ter base fixa da Polícia Militar

Piedade4
Polícia Militar está presente no Morro da Piedade e ficará de forma fixa. Foto: Thais Rossi

O Morro da Piedade, em Vitória, vai ganhar uma base fixa da Polícia Militar. O secretário estadual de segurança pública, Nylton Rodrigues, esteve no bairro na manhã desta quinta-feira (14), e avaliou pelo menos três imóveis para iniciar a obra. Segundo ele, o Governador Paulo Hartung pediu urgência no processo. No entanto, ainda não há prazo para que efetivamente comece a funcionar.

Leia também: Após mais um assassinato, moradores estão deixando o Morro da Piedade, em Vitória

Enquanto isso, o secretario garantiu que a polícia militar vai permanecer na Piedade para garantir a tranquilidade dos moradores. Pelo menos 20 famílias deixaram o bairro desde a última segunda (11). Restam apenas nove morando no alto do morro. Pelas ruas, há sofá, colchão, geladeiras e outros móveis de pessoas que estão se mudando do local.

“É um esforço macro, de 24 horas por dia. São várias unidades das polícias militar e civil. Todos estão empenhados no patrulhamento a pé aqui no Morro da Piedade, Moscoso e Fonte Grande. Paralelamente a isso, temos nosso serviço de inteligência atuando para devida identificação e prisão, não só do executor, mas também do mandante”.

Piedade7
Móveis de moradores que estão se mudando da Piedade são vistos nas ruas. Foto: Thais Rossi

Segundo Nylton Rodrigues, a ideia é que a base fixa fique para sempre, funcione de domingo a domingo, com 30 policiais atuando. O secretario destacou que a presença da polícia pode trazer tranquilidade aos moradores.  “Lógico que são necessários outros investimentos, dos municípios e das igrejas apoiando a comunidade. É um conjunto de fatores que ira trazer a tranquilidade para a comunidade”.

O secretário garantiu ainda que as mortes de Wallace de Jesus Santana, 26, e dos irmãos Ruan e Damião Reis, ocorridas nos Morro da Piedade, estão sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Os ataques na região podem ter ligações com grupos criminosos de outras áreas, entre elas, o Bairro da Penha.

“Essas investigações estão acontecendo de uma maneira prioritária na polícia civil. O momento agora é de deixar a polícia investigar e trabalhar para no que no momento certo, as prisões sejam feitas”.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. A base precisa ser no Morro da Piedade.
    Estão querendo instalá-la no antigo Posto de Saúde, lá na Fonte Grande. Cadê a inteligência??? Os bairros atingidos são Piedade e Moscoco, Fonte Grande não teve disparos, até porque, os bandidos são de lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas