Piedade4
Polícia Militar está presente no Morro da Piedade e ficará de forma fixa. Foto: Thais Rossi

O Morro da Piedade, em Vitória, vai ganhar uma base fixa da Polícia Militar. O secretário estadual de segurança pública, Nylton Rodrigues, esteve no bairro na manhã desta quinta-feira (14), e avaliou pelo menos três imóveis para iniciar a obra. Segundo ele, o Governador Paulo Hartung pediu urgência no processo. No entanto, ainda não há prazo para que efetivamente comece a funcionar.

Leia também: Após mais um assassinato, moradores estão deixando o Morro da Piedade, em Vitória

Enquanto isso, o secretario garantiu que a polícia militar vai permanecer na Piedade para garantir a tranquilidade dos moradores. Pelo menos 20 famílias deixaram o bairro desde a última segunda (11). Restam apenas nove morando no alto do morro. Pelas ruas, há sofá, colchão, geladeiras e outros móveis de pessoas que estão se mudando do local.

“É um esforço macro, de 24 horas por dia. São várias unidades das polícias militar e civil. Todos estão empenhados no patrulhamento a pé aqui no Morro da Piedade, Moscoso e Fonte Grande. Paralelamente a isso, temos nosso serviço de inteligência atuando para devida identificação e prisão, não só do executor, mas também do mandante”.

Piedade7
Móveis de moradores que estão se mudando da Piedade são vistos nas ruas. Foto: Thais Rossi

Segundo Nylton Rodrigues, a ideia é que a base fixa fique para sempre, funcione de domingo a domingo, com 30 policiais atuando. O secretario destacou que a presença da polícia pode trazer tranquilidade aos moradores.  “Lógico que são necessários outros investimentos, dos municípios e das igrejas apoiando a comunidade. É um conjunto de fatores que ira trazer a tranquilidade para a comunidade”.

O secretário garantiu ainda que as mortes de Wallace de Jesus Santana, 26, e dos irmãos Ruan e Damião Reis, ocorridas nos Morro da Piedade, estão sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Os ataques na região podem ter ligações com grupos criminosos de outras áreas, entre elas, o Bairro da Penha.

“Essas investigações estão acontecendo de uma maneira prioritária na polícia civil. O momento agora é de deixar a polícia investigar e trabalhar para no que no momento certo, as prisões sejam feitas”.

 

Cometários

  1. A base precisa ser no Morro da Piedade.
    Estão querendo instalá-la no antigo Posto de Saúde, lá na Fonte Grande. Cadê a inteligência??? Os bairros atingidos são Piedade e Moscoco, Fonte Grande não teve disparos, até porque, os bandidos são de lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *