Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Moradores denunciam morte de pets por ração envenenada nas ruas de Itapuã, em VV

Atenção moradores de Vila Velha! A partir de agora é necessário ter mais cuidado na hora de passear com os pets nas ruas do bairro Itapuã. Diversas pessoas tem encontrado grãos de ração com chumbinho, nas proximidades de um prédio. Para se ter ideia, uma senhora afirma que perdeu cerca de 30 gatos e três cachorros envenenados nos últimos meses. A denúncia sobre o caso partiu da gerente Carol Marianelli. A publicação dela nas redes sociais já gerou mais de dois mil compartilhamentos.

print venenoA gerente afirmou que registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e um protocolo na ouvidoria da Prefeitura de Vila Velha. Segundo ela, o caso aconteceu pela primeira vez em meados de março, porém, outros vizinhos afirmam que a situação ocorre há pelo menos três anos, principalmente na Rua Belo Horizonte.

A advogada Lorena Lacerda acredita que possa ser algum morador da região que tem colocado veneno nas porções, visto que ele aparece da noite para o dia.

“Assim que a menina postou no Facebook ontem, eu sai com a minha cadela na calcada de casa e fiquei de olho em todos os cantos. Não vi nada. Hoje a mãe de uma amiga achou novamente a ração contaminada com o veneno em uma área que não tinha nada ontem”, relatou.

Através da denuncia nas redes sociais, diversos moradores estão reconhecendo a constância do fato, e descobrindo que a morte de alguns cães por envenenamento não é situação rara. A troca de informações entre eles facilita para que estejam mais atentos sobre os riscos que estão correndo os animais da região.

O veneno chumbinho causa morte dolorosa com salivação excessiva, edema pulmonar, diminuição dos batimentos cardíacos e incoordenação motora. A morte dos animais acontece por insuficiência respiratória e asfixia (paralisia dos músculos respiratórios).

A prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que recebeu a denúncia  citada na manhã desta segunda-feira (09), via Ouvidoria Municipal.  A demanda foi encaminhada  para  o Conselho do Bem Estar Animal que vai investigar o caso. Disse também que o cidadão também pode registrar a  denúncia no Núcleo de Proteção aos Animais da Policia Civil, pelo número: 3236-8136. Por fim, afirmou que nenhum registro do fato foi feito em 2017.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas