Confeitaria é um dos cursos oferecidos em Vila Velha (Foto: Divulgação)
Confeitaria é um dos cursos oferecidos em Vila Velha (Foto: Divulgação)

O capixaba que reside na Capital do Estado e possui mais de 16 anos já pode se qualificar de graça nos cursos presenciais do Projeto OportunidadES. Ao todo, 610 vagas estão abertas em 20 opções de cursos de 40 horas distribuídos nos bairros da Penha e Estrelinha. As inscrições, que foram abertas nesta quinta-feira (09), terminam no dia 14 de agosto.

Para se inscrever o candidato deve acessar o site www.oportunidades.es.gov.br e preencher corretamente o formulário de inscrição. De acordo com o edital de cada oferta, o interessado deve morar em Vitória, sendo as vagas preferenciais aos moradores dos bairros contemplados, ter mais de 18 anos nos cursos de saúde e acima de 16 nos outros cursos. Só é permitida uma inscrição por CPF e a seleção é por ordem de inscrição. O resultado das ofertas será divulgado no site do OportunidadES no dia 17 de agosto.

No Bairro da Penha foram disponibilizadas 310 vagas em 11 cursos de diferentes áreas profissionais. Já os moradores de Estrelinha podem escolher entre nove opões de cursos em 300 vagas. Em ambos os bairros as aulas vão acontecer três vezes por semana e serão ministradas por professores do CEET Vasco Coutinho.

Mais OportunidadES

Nessa terça-feira (07) foram abertas 600 vagas em 20 opções de cursos gratuitos de qualificação profissional para os vilavelhenses. Os cursos são oferecidos pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), que desenvolve o Projeto OportunidadES.

As vagas são para todos os moradores da cidade, sendo preferenciais aos moradores do Balneário Ponta da Fruta e de São Torquato, que atendam aos requisitos de cada edital: residir em Vila Velha, ter mais de 18 anos nos cursos da área da saúde e mais de 16 anos nos demais cursos. As inscrições terminam no próximo domingo (12) e devem ser feitas no site www.oportunidades.es.gov.br. A seleção será por ordem de inscrição e o resultado será divulgado no site do projeto no dia 15 de agosto.

Confira a tabela de cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *